Publicado em 10/06/2020, às 09h26 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco
Na última terça-feira, 9 de junho, Mirtes Renata Santana da Silva, mãe de Miguel Otávio, que morreu ao cair do 9º andar de um prédio em Recife, falou pela primeira sobre a carta que recebeu da ex-patroa.
Em entrevista ao TV Jornal, ela afirmou que “essa carta não chegou a mim, chegou à mídia”, além de ressaltar que Sarídeve pedir perdão à Deus. A empregadora foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e pagou uma fiança de R$ 20 mil.
Para a manicura que estava na casa de Sarí no momento da tragédia, Mirtes mandou um recado: “Eu só peço uma única coisa: Por favor, vai até a delegacia e preste esclarecimento. Eu preciso da sua ajuda. Porque tudo o que aconteceu com Miguel precisa se resolver e eu preciso da sua ajuda. Por favor, apareça e preste esclarecimento. Eliane, eu estou pedindo, é um pedido de uma mãe. Você também é mãe, se fosse com o seu filho e se eu estivesse no seu lugar, eu iria lá e dava os esclarecimentos. Por favor, eu estou pedindo por favor”, concluiu.
A carta
Na última quinta-feira, 5 de junho, Sarí Gaspar Côrte Real enviou uma carta, como forma de perdão, para Mirtes Renata, sua ex empregada doméstica e mãe de Miguel Otávio, que morreu quando estava sob cuidados da patroa. De acordo com informações do G1, no texto, Sarí faz questão de dizer que está se solidarizando com sofrimento da família do menino e que nunca imaginou que tal tragédia poderia acontecer.
Miguel, que tinha apenas 5 anos de idade, faleceu após cair do nono andar do prédio de onde sua mãe trabalhava como doméstica, na casa de Sarí. Mirtes que estava caminhando com os cachorros da família, quando aconteceu a tragédia, tinha pedido para patroa olhar pela criança. Sarí chegou a ser presa por homicídio culposo, mas foi solta logo após pagar a fiança de 20 mil reais.
Veja abaixo a carta feita por Sarí:
“Como mãe, sou absolutamente solidária ao seu sofrimento. Miguel é e sempre será um anjo na sua vida e na sua família. Não há palavras para descrever o sofrimento dessa perda irreparável. Nunca, mas nunca mesmo, pude imaginar que qualquer mal pudesse acontecer a Miguel, muito menos a tragédia que se sucedeu. Te peço perdão. Não tenho o direito de falar em dor, mas esse pesar, ainda que de forma incomparável, me acompanhará também pelo resto da vida. Estou sendo condenada pela opinião pública como historicamente outros foram. As redes sociais potencializam o ódio das pessoas. Tenho certeza que a Justiça esclarecerá a verdade. Na nossa casa sempre sobrou carinho e amor por você, Miguel e Martinha. E assim permanecerá eternamente. Rezo muito para que Deus possa amenizar o seu sofrimento e confortar seu coração.”
Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais