Cidade de São Paulo deve entrar em estado de emergência para proteger a população contra o Coronavírus

O prefeito da capital, Bruno Covas, falará sobre os detalhes da decisão durante o posicionamento oficial que ocorrerá nesta segunda-feira, 16 de março

Resumo da Notícia

  • Na tarde desta segunda-feira, 16 de março, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, pode decretar estado de emergência na capital
  • A medida será tomada devido a pandemia do Covid-19
A medida serve como prevenção (Foto: estadão)

Na tarde desta segunda-feira, 16 de março, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, irá decretar estado de emergência na capital paulista devido a pandemia do Covid-19.

-Publicidade-

Os detalhes da decisão serão esclarecidos durante o posicionamento oficial do prefeito e da sua gestão municipal.

A determinação permitirá que a prefeitura suspenda funções do Executivo e serviços municipais. A medida é muito importante para reduzir aglomerações na capital.

-Publicidade-

Casos no Brasil 

De acordo com a ultima atualização feita pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 16 de março , o Brasil já tem 234 casos confirmados de coronavírus, sendo 2064 casos suspeitos. Segundo o pronunciamento, São Paulo é o estado com mais casos de infectados pela doença.

(Foto: reprodução / getty Images)

Custo para fazer o teste de Covid-19

Com o aumento do índice de coronavírus no Brasil, a população começa a se preocupar e tenta fazer o exame. No entanto, a rede pública nem sempre é tão rápida quanto queremos que seja, por conta disso, laboratórios particulares já estão oferecendo testes para detecção do novo coronavírus.

-Publicidade-