Coronavírus: 1° caso do Espírito Santo é confirmado e OMS faz reunião ao vivo

Com 8 casos confirmados de infectados pela doença no Brasil, o Ministério da Saúde faz uma entrevista coletiva ao vivo. Confira o link para assistir a entrevista ao vivo pelo YouTube!

Resumo da Notícia

  • 8 casos confirmados de Coronavírus no Brasíl
  • Primeiro caso confirmado em Espirito Santo
  • Mais uma reunião para explicar a atual situação do vírus no país
(Foto: Getty Images)

Nessa quinta-feira, 05 de março, foram confirmados 8 casos de coronavírus no Brasil. O Ministério da Saúde contou que são 6 pessoas contaminadas em São Paulo, um no Rio de Janeiro e o mais novo caso foi descoberto no estado do Espírito Santo.

-Publicidade-

Todas as pessoas confirmadas, foram infectadas pelo vírus em viagens pelo exterior. Segundo informações, o país em que os brasileiros contraíram a doença é a Itália.

Foto: (Reprodução/ Facebook)

Em coletiva de imprensa transmitida em rede nacional feita na tarde de hoje, só se pode confirmar a possibilidade de transmissão local do vírus, após apuração da OMS.  Mas confirmou que até o momento não existe transmissão comunitária.

-Publicidade-

São no total 632 pessoas, que estão sendo examinadas com a possibilidade de terem sido infectadas, em 22 estados diferentes no Brasil. Felizmente segundo boletim, já foram descartadas 378 suspeitas. As autoridades dizem estar seguindo as recomendações internacionais.

Confira a live ao vivo da coletiva de impressa com o Ministério da Saúde:

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-