Coronavírus: Brasil tenta agilizar resgate de brasileiros na Argentina e Venezuela

O Ministério das Relações Exteriores informou que está trabalhando nos casos e tentando repatriar todas as pessoas que estão buscando voltar ao país

Resumo da Notícia

  • Existem cerca de 5 mil brasileiros que ainda estão no exterior tentando retornar ao Brasil
  • Muitos deles estão com dificuldades para voltar devido ao fechamento de espaços aéreos
  • Entre as prioridade do governo está casos de estudantes retidos na Argentina e de 46 cidadãos na Venezuela
O governo está tentando agilizar a repatriação dos brasileiros (Foto:Reprodução/Ministério dos transportes)

Existem cerca de 5 mil brasileiros que ainda estão no exterior tentando retornar ao Brasil. Muitos deles estão com dificuldades para voltar devido ao fechamento de espaços aéreos e suspensão de voos como método de prevenção à Covid-19.

-Publicidade-

Entre as prioridade do governo está casos de estudantes retidos na Argentina e de 46 cidadãos na Venezuela. O Ministério das Relações Exteriores informou que está trabalhando nos casos e tentando repatriar todas as pessoas.

“Temos conhecimento dos brasileiros retidos na Venezuela neste momento. Antes da adoção das medidas de isolamento decretadas naquele país, o Itamaraty ofereceu alternativas de transporte terrestre, as quais não foram aceitas. As severas restrições de movimentação decretadas naquele país desde então reduziram consideravelmente as opções de repatriação disponíveis, mas continuamos a buscar formas de trazer os brasileiros de volta para o país”, eles divulgaram em nota oficial.

-Publicidade-

No caso dos estudantes que estão na Argentina, embora não se enquadrem na categoria de não residentes no país, as autoridades brasileiras estão buscando tonar possível o transporte terrestre e fazendo negociações com o governo do país.

Estudantes retidos na Argentina (Foto: reprodução / internet / Estado de Minas)

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

 

-Publicidade-