Coronavírus: Brasil tenta agilizar resgate de brasileiros na Argentina e Venezuela

O Ministério das Relações Exteriores informou que está trabalhando nos casos e tentando repatriar todas as pessoas que estão buscando voltar ao país

Resumo da Notícia

  • Existem cerca de 5 mil brasileiros que ainda estão no exterior tentando retornar ao Brasil
  • Muitos deles estão com dificuldades para voltar devido ao fechamento de espaços aéreos
  • Entre as prioridade do governo está casos de estudantes retidos na Argentina e de 46 cidadãos na Venezuela
O governo está tentando agilizar a repatriação dos brasileiros (Foto:Reprodução/Ministério dos transportes)

Existem cerca de 5 mil brasileiros que ainda estão no exterior tentando retornar ao Brasil. Muitos deles estão com dificuldades para voltar devido ao fechamento de espaços aéreos e suspensão de voos como método de prevenção à Covid-19.

-Publicidade-

Entre as prioridade do governo está casos de estudantes retidos na Argentina e de 46 cidadãos na Venezuela. O Ministério das Relações Exteriores informou que está trabalhando nos casos e tentando repatriar todas as pessoas.

“Temos conhecimento dos brasileiros retidos na Venezuela neste momento. Antes da adoção das medidas de isolamento decretadas naquele país, o Itamaraty ofereceu alternativas de transporte terrestre, as quais não foram aceitas. As severas restrições de movimentação decretadas naquele país desde então reduziram consideravelmente as opções de repatriação disponíveis, mas continuamos a buscar formas de trazer os brasileiros de volta para o país”, eles divulgaram em nota oficial.

No caso dos estudantes que estão na Argentina, embora não se enquadrem na categoria de não residentes no país, as autoridades brasileiras estão buscando tonar possível o transporte terrestre e fazendo negociações com o governo do país.

Estudantes retidos na Argentina (Foto: reprodução / internet / Estado de Minas)

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!