Coronavírus: imagens de caixões na Itália chocam internet e mostram situação de calamidade que o país vive

“Essa noite não tenho mais palavras, não tenho mais forças, não tenho nem um ‘vai ficar tudo bem’. Essa noite só tenho lágrimas, tenho só dor”, desabafou um internauta nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Imagens de caixões na Itália estão viralizando nas redes sociais
  • Muitas pessoas estão chocadas com a quantidade de mortos por coronavírus que o país teve no último mês
A situação do país é complicada (Foto: reprodução / Twitter)

Imagens de caixões na Itália estão viralizando nas redes sociais. Muitas pessoas estão chocadas com a quantidade de mortos por coronavírus que o país teve no último mês.

As imagens mostram a situação de Bérgamo, a cidade já não possui mais estruturas para atender seus pacientes. A fila de caixões dentro de uma igreja comoveu milhares de internautas. O país vive uma situação de calamidade.

“Essa noite não tenho mais palavras, não tenho mais forças, não tenho nem um ‘vai ficar tudo bem’. Essa noite só tenho lágrimas, tenho só dor”, desabafou um dos internautas.

(Foto: reprodução / Twitter)
(Foto: reprodução / Twitter)

Recorde mortes por covid-19 em um dia

Itália registrou em dois dias 475 mortes por covid-19. Foi a maior quantidade de mortes por dia pela doença no país. Até o momento 2.798 pessoas faleceram.

Os dados divulgados pela Agência de Proteção Civil mostraram um aumento de 19% em um dia. Devido ao grande número de casos, o país está sofrendo com a falta de estrutura para atender os pacientes mais graves, que precisam de aparelhos de ventilação e são os mais propensos a morrer. Em algumas cidades, os hospitais estão lotados, as Unidades de Terapia Intensiva sem vagas e os cemitérios e crematórios enfrentam filas de caixões.

Atualmente a Itália é o pais mais afetado pela doença na Europa e o segundo mais afetado no mundo, atrás da China. Uma das regiões mais ricas do país, a Lombardia, registrou 319 mortes no último dia.