Notícias

Coronavírus no Brasil: Ministério da Saúde confirma 6.836 pessoas infectadas e 240 mortes registradas

Família do primeiro caso de morte por coronavírus do Brasil sofre com sintomas da doença - Getty Images
Getty Images

Publicado em 01/04/2020, às 14h54 por Redação Pais&Filhos


Família do primeiro caso de morte por coronavírus do Brasil sofre com sintomas da doença (Foto: Getty Images)

Na tarde desta quarta-feira, 1 de abril, o Ministério da Saúdedivulgou em boletim oficial o número atualizado da situação de covid-19 no Brasil. Temos o registro de 6.836 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 240mortesem todo o país.

O aumento já era esperado, uma vez que o governo disponibilizou mais testes rápidospara a doença. Ao todo, o Ministério da Saúde comprou 5 milhões de exames para fazer a confirmação de coronavírus, desses, 500 mil chegaram na última segunda-feira, 30 de março.

(Foto: Reprodução / Facebook / Ministério da Saúde)

Coronavírus em regiões

O sudesteconcentra 55% do total de pessoas contaminadas. A taxa de letalidade do vírustambém foi alterada, subiu de 3,2% para 3,5%. De acordo com dados anteriores anunciados pelo Ministério, o pico da contaminação no país será na metade de abril, o que indica que entre essa semana e a próxima, vão acontecer o maior número de transmissões do novo vírus.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

Leia também

Bruna Biancardi e Mavie - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"

Bell Marques e o filho - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório

Carol Celico - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"

Astrid Fontenelle conta que adoção foi determinante para divórcio de ex-marido - (Foto: Reprodução/Instagram/LinkedIn)

Família

Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"

Bruna Biancardi veste Mavie - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"

Alyona e a mãe biológica - Reprodução/ The Sun

Família

Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade

Andréa Mota - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"

Mãe dá o nome “picles” para a filha e viraliza no TikTok - Reprodução TikTok

Bebês

“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!