Coronavírus no Brasil: Ministério da Saúde confirma 800 mortes e 15.927 casos confirmados

Durante coletiva de imprensa, o ministro Luis Henrique Mandetta confirmou a atualização no número de pessoas afetadas pela covid-19

Resumo da Notícia

  • Ministério da Saúde faz novo balanço sobre coronavírus no Brasil
  • São mais de 135 mortes em 24 horas
  • No total são 800 falecidos e 15.927 infectados até agora
  • A taxa de letalidade no país é de 5%
Família do primeiro caso de morte por coronavírus do Brasil sofre com sintomas da doença (Foto: Getty Images)

Na tarde desta quarta-feira, 8 de abril, o Ministério da Saúde confirmou as novas atualizações no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil.  Durante uma coletiva de imprensa, que ocorreu em tempo real, eles informaram o total de 15.927  contaminados pelo vírus no Brasil e mais de 135 mortes em 24 horas, o que resulta em 800 falecidos até o momento.

-Publicidade-

O mais novo balanço sobre a situação da pandemia no Brasil, significa um aumento significativo na taxa de letalidade, que é de 5% neste momento. O ministro ainda divulgou que 66% das pessoas contaminadas com a Covid-19 apresentam melhora.

Como fazer máscaras de pano em casa e se proteger do coronavírus?

-Publicidade-

É um consenso entre os especialistas que as máscaras são uma forma eficiente de evitar a transmissão e, assim, disseminação do coronavírus. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as únicas pessoas que devem usar esse tipo de equipamento são indivíduos com sintomas respiratórios (como tosse ou dificuldade de respirar – estejam ou não confirmados com a doença), profissionais de saúde e pessoas que cuidam de pacientes com sintomas respiratórios.

Para solucionar esse ponto, você pode fazer uma máscara de tecido em casa! O Ministério da Saúde divulgou um manual para você seguir. “Para proteger você e sua família, o Ministério da Saúde orienta a produção de modelos simples, de pano, que também funcionam como barreiras na propagação da doença”, explicam. De acordo com o órgão, para cumprir essa missão de proteção contra o coronavírus, serve qualquer pedaço de tecido, vale desmanchar aquela camisa velha, calça antiga, cueca, cortina, o que for.

Segundo o Ministério da Saúde, para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir as seguintes especificações:

  • Ter pelo menos duas camadas de pano
  • Ser individual
  • Serem feitas com algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos
  • Devem ser bem higienizadas (o ministério indica água e sabão ou água sanitária na lavagem após o uso)
  • Serem feitas nas medidas corretas: cobrindo totalmente a boca e nariz e serem bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais

Acesse o passo a passo clicando aqui

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-