Coronavírus: Organização Mundial da Saúde declara pandemia da doença

A pandemia da doença significa que a proliferação do vírus está ocorrendo em diversas partes do mundo e de forma simultânea

Resumo da Notícia

  • A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou um quadro de pandemia do Coronavírus
  • A transmissão do vírus está recorrente e ocorrendo em diversas partes do mundo
  • Os governos mundiais devem trabalhar para atender a parcela mais ampla e vulnerável da população
  • A mudança no status da doença não significa que a letalidade aumentou
   
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus (Foto: reprodução / UOL)

Nesta quarta-feira, 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou um quadro de pandemia do Coronavírus, eles reconhecem que a estratégia para conter a proliferação não está sendo o suficiente.

A OMS resolveu divulgar a classificação pois a transmissão do vírus está recorrente e ocorrendo em diversas partes do mundo de forma simultânea.

Quando a pandemia é anunciada, significa que um alerta para que os governos mundiais trabalhem não apenas para conter o vírus mas também para atender a parcela mais ampla e vulnerável da população, ou seja, deve haver um plano sanitário para evitar mortes.

Vale ressaltar que, a mudança no status da doença não significa que a letalidade aumentou mas que os países devem adotar medidas agressivas de prevenção.

O número de países com casos de Corona passou de 45 para 110, em uma semana. No Brasil já são 35 casos confirmados e centenas de suspeitas.

Previna sua família 

Prevenção é tudo (Foto: reprodução / Getty images)

Assim como para outras doenças respiratórias, a chave é manter a saúde em dia durante o ano inteiro. “A prevenção é a base de tudo, seja para o coronavírus ou qualquer outra doença. Os medicamentos de origem natural podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico e deixar o corpo mais preparado para combater o  vírus”, explica Thiago.  A transmissão do coronavírus é feita através da mucosa oral, do nariz e dos olhos. Confira os cuidados para prevenir e evitar o contágio pelo vírus: