Criança de 3 anos é encontrada sozinha nas ruas durante madrugada

A menina está sob os cuidados do serviço social

(Foto: Getty Images)

Tudo ocorria bem pelas ruas de Cornwall, Inglaterra, até que uma criança de 3 anos foi encontrada sozinha no meio da madrugada de domingo, 25 de agosto.

-Publicidade-

Por volta das 3h30, os policiais chegaram na rua Newquay e encontraram a bebê desacompanhada. Em poucos minutos encontraram a casa da menina e perceberam que os os pais não estavam em casa. “Oito sob custódia, sete pessoas desaparecidas, uma criança de três anos encontrada na rua às 3h30, pais que não estão em casa, investigação de negligência infantil iniciada”, escreveu Ian Smith, comandante da policia local, no twitter.

Após um tempo, a policia local informou que teriam encontrado a responsável pela criança. “Uma mulher de 40 anos de Newquay foi presa por suspeita de negligência infantil”, informou. A criança está bem e sob os cuidados do serviço social.

Abandono de incapaz

No Brasil, a lei diz que apenas adolescentes maiores de 16 anos seriam capazes de tomarem conta de si mesmo. No momento em que a criança é abaixo desta idade, os responsáveis podem ficar entre seis meses a 3 anos detidos.

Também existem três tipos de abandono: intelectual (a criança é proibida de ir à escola);  moral (não existe vinculo afetivo entre pai-filho); material (responsável não tem condições para manter o bem estar da criança). Geralmente, os casos mais comum de abandono ocorre quando os pais deixam os filhos sozinhos em casa para trabalhar.

Leia também:

Negligência dos pais causa trauma nos filhos

Menina de dois anos foi deixada na rua da creche e mãe desabafa: “Foi até a minha casa sozinha”

Vídeo mostra criança sozinha em lancha desgovernada por 50 minutos

    -Publicidade-