Notícias

Criança de dois anos morre após se engasgar com doce na biblioteca

O menino chegou a ser socorrido

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

 

(Foto: Reprodução / GettyImages)

Um menino de dois anos morreu no último domingo, 15 de setembro, depois de engasgar com um pedaço de doce em uma biblioteca pública no Bronx, Nova York.

Segundo o Departamento de Polícia de Nova York, a polícia respondeu uma ligação do 911 por volta das 15 horas, do horário local, dizendo sobre a notícia. A criança foi encontrada inconsciente e, segundo o New York Post, o menino estava com o irmão mais velho, que disse que estava vomitando e não conseguia respirar.

O menino foi levado para o Hospital St. Barnabas e, logo depois, a criança foi à falência. A polícia informou que o médico está investigando a causa da morte.

Seu bebê engasgou? Muita calma nessa hora!

Primeiro lugar: manter a calma. Quanto mais nervosos, pior ficará a situação.

Em bebês que ainda não completaram um ano, devemos virá-lo de bruços, em nossos braços, com a cabeça na altura mais baixa do que o quadril, e damos cinco “tapinhas” fortes na região das costas, justo entre os ossinhos da costela.

Caso o engasgo continue, viramos o bebê de barriga para cima e com os dois dedos maiores da mão, precisamos apertar cinco vezes o diafragma, que é o mais ou menos onde fica o estomago, até que possa ver alguma melhora.

Já em crianças maiores de um ano, precisamos abraçar a criança por trás, usando as mãos para pressionar o diafragma, até que a fruta seja expelida.

Após todas as tentativas, precisamos levar a criança ou o bebê rapidamente ao pronto socorro.

Leia também:

Seu bebê engasgou? Muita calma nessa hora!

Introdução alimentar: entenda a diferença entre engasgo e reflexo de gag

Menina de 12 anos salva irmão engasgado com leite materno após descuido da avó

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: