Criança de quatro anos é internada após inalar pó de extintor: “Precisa de oxigênio para respirar”
A menina pegou pneumonia depois de ter sido vítima de um trote de mau gosto
Uma menina de quatro anos inalou pó de um extintor de incêndio e, foi internada com pneumonia em um hospital particular do Distrito Federal. Segundo o G1, a mãe da criança, na última quarta-feira, 28 de agosto, afirmou que a menina foi vítima de um trote de adolescente do condomínio onde moram.
Na noite do acidente, um menino apertou a campainha do apartamento onde mora a criança, ativou o equipamento e correu. “Minha filha aspirou uma ‘nuvem de poeira química’ quando abrimos a porta pra ver quem tinha tocado a campainha”, contou a mãe vítima de um trote.
A síndica do apartamento de Samambaia disse ao G1, que já identificou o adolescente responsável pela brincadeira de mau gosto.
Por ter respirado o pó químico, a menina contraiu uma pneumonia e, na ultima quinta-feira, 29 de agosto, a menina foi internada em hospital particular pois a família não conseguiu uma vaga na rede pública. “Minha filha está melhorando, mas o pediatra informou que ainda há muita secreção no pulmão”, afirmou. A menina não tem previsão de alta e os pais aguardam uma vaga na rede pública.
“Ela acordou menos cansada, mas ainda precisa do oxigênio para respirar”, relatou a mulher afirmando que a menina ainda precisa de equipamentos para respirar. Os médicos tentaram entrar em contato com a empresa responsável pelo extintor e estão em busca da melhor forma de tratar a pneumonia, porém, segundo a mãe, é preciso esperar para que o corpo da criança consiga expelir o produto químico.