Notícias

Criança é fotografada coberta por petróleo em praia do Nordeste e imagem repercute no mundo inteiro

Everton queria fazer parte do mutirão de limpeza das praias

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Vale lembrar que entrar em contato direto com o petróleo pode ser muito perigoso (Foto: reprodução/Instagram @LeoMalafaia)

Por mais que uma força tarefa tenha sido criada para que as praias do litoral do Nordeste possam ser limpas, ainda é possível encontrar algumas manchas significativas no oceano e na faixa de areia. E um fotógrafo brasileiro conseguiu registrar um momento bem triste.

Leonardo Malafaia, que trabalha no jornal Folha de Pernambuco, flagrou uma criança de apenas 13 anos, Everton Miguel dos Anjos, enquanto ele estava dentro do mar para ajudar o mutirão que limpava a praia de Itapuama, Região Metropolitana do Recife.

A foto foi publicada no próprio jornal e também nas redes sociais de Leo Malafaia. No Instagram, o fotógrafo ainda compartilhou algumas imagens do menino já fora do mar lutando para limpar o óleo grudado em seu corpo.

“Após ajudar na remoção do óleo na praia, criança tenta – em vão – tirar as densas manchas de petróleo do corpo. Em contato com a pele, a substância causa queimaduras e irritação severas.
ATENÇÃO: A manipulação direta não é recomendada. Para tal, recomenda-se o uso de luvas, botas e máscara. Desde agosto, as manchas atingem o litoral nordestino. Cabo de Santo Agostinho, PE – OUT/2019″, escreveu Leonardo.

Não demorou muito para que jornais como o The Guardian, Clarín, The New York Times, SVT Nyheter (Suécia),  Hamshahri (Irã) e a Agence France-Presse (França) reproduzissem a imagem nas suas edições online. As fotos são realmente muito comoventes.

Everton se ariscou para salvar as praias e a foto viralizou (Foto: reprodução/Instagram @LeoMalafaia)

Everton se ariscou para salvar as praias e a foto viralizou (Foto: reprodução/Instagram @LeoMalafaia)

Leia também: 

Agora ficou mais fácil se livrar do plástico! Você não vai acreditar do que é feita essa nova alternativa ao material

Cuidado com a pele do bebê: os produtos naturais e orgânicos são os mais indicados

Entenda como os produtos de limpeza podem ter relação com a obesidade infantil