Criança é fotografada coberta por petróleo em praia do Nordeste e imagem repercute no mundo inteiro
Everton queria fazer parte do mutirão de limpeza das praias
Por mais que uma força tarefa tenha sido criada para que as praias do litoral do Nordeste possam ser limpas, ainda é possível encontrar algumas manchas significativas no oceano e na faixa de areia. E um fotógrafo brasileiro conseguiu registrar um momento bem triste.
Leonardo Malafaia, que trabalha no jornal Folha de Pernambuco, flagrou uma criança de apenas 13 anos, Everton Miguel dos Anjos, enquanto ele estava dentro do mar para ajudar o mutirão que limpava a praia de Itapuama, Região Metropolitana do Recife.
A foto foi publicada no próprio jornal e também nas redes sociais de Leo Malafaia. No Instagram, o fotógrafo ainda compartilhou algumas imagens do menino já fora do mar lutando para limpar o óleo grudado em seu corpo.
“Após ajudar na remoção do óleo na praia, criança tenta – em vão – tirar as densas manchas de petróleo do corpo. Em contato com a pele, a substância causa queimaduras e irritação severas.
ATENÇÃO: A manipulação direta não é recomendada. Para tal, recomenda-se o uso de luvas, botas e máscara. Desde agosto, as manchas atingem o litoral nordestino. Cabo de Santo Agostinho, PE – OUT/2019″, escreveu Leonardo.
Não demorou muito para que jornais como o The Guardian, Clarín, The New York Times, SVT Nyheter (Suécia), Hamshahri (Irã) e a Agence France-Presse (França) reproduzissem a imagem nas suas edições online. As fotos são realmente muito comoventes.
Leia também:
Cuidado com a pele do bebê: os produtos naturais e orgânicos são os mais indicados
Entenda como os produtos de limpeza podem ter relação com a obesidade infantil