Notícias

Criança fica desaparecida 9 dias após fugir de casa para se livrar de castigo

Ainda não há informações sobre o paradeiro da criança

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Samuel fugiu para brincar e desapareceu (Foto: reprodução/Facebook Prefeitura de Rondonópolis)

Pode até parecer coisa de criança, mas o caso é bem sério e falsos sequestradores já tentaram se aproveitar da história. O sofrimento de Anelice da Silva começou depois que o filho dela, de apenas seis anos, pulou o portão da casa da família para fugir do castigo.

Samuel Victor da Silva Gomes morava no Bairro Jardim Iguaçu, em Rondonópolis, Mato Grosso, e já está há nove dias desaparecido. Uma quadrilha chegou a aplicar um golpe em Anelice e pediu cerca de 2o mil reais pelo resgate.

Mas a mãe do menino percebeu do que se tratava e por mais que tenha se livrado de um golpe, ainda não tem notícias sobre o paradeiro do filho. Ela conversou sobre o caso com a UOL e desabafou. “Ficaram sabendo do desaparecimento e quiseram tirar proveito, são pessoas mal-intencionadas tentando se aproveitar. Foi tudo uma tentativa de golpe”.

Analice tem 23 anos e também é mãe de outras duas crianças, uma de 4 e outra de 1 ano, sem contar que ela também está grávida de sete meses e meio. E mesmo já tendo que se preocupar com o bebê que está à caminho, Analice teme pela saúde da mãe.

Avó de Samuel estava com a criança no dia que ele fugiu. Ela se distraiu por alguns instantes ao ir para cozinha e foi quando ele pulou o moro de casa. “Eu não estava na hora que ele desapareceu, tinha saído para ir à casa de uma amiga. Ele estava de castigo, porque estava um pouco teimoso. Mas pulou o portão para ir brincar na rua”, explica à mãe ao UOL.

Samuel estava apenas com uma bermuda cinza quando fugiu e o caso ainda está sendo investigado pela polícia. O corpo de bombeiros chegou a fazer uma busca pelos rios da região, mas ainda não há sinal de onde o menino possa estar.

Leia também: 

Crianças se solidarizam e participam de busca para encontrar idosa desaparecida

Menino de 2 anos desaparece do berço de madrugada e polícia diz: “Estamos fazendo de tudo”

Criança se esconde em armário dentro de casa e pais chamam Polícia Militar achando que ela tinha desaparecido