Criança passa por cirurgia após comer cabelo e mãe desabafa: “não me importei”

Os médicos retiraram uma bola de cabelo do estômago da menina

Imagens da endoscopia realizada na chinesa Xio Lin (Foto: Reprodução / Knews)

Após sentir fortes dores no estômago, Xio Lin, a chinesa de 8 anos, deu entrada na emergência do hospital infantil Xi’an e foi levada para uma ultrassom. Durante o exame, os médicos observaram que parte da entrada do seu estômago estava obstruída e decidiram fazer uma cirurgia endoscópica. E foi nesse momento que todos ficaram chocados com os 11 cm de cabelo que estavam presos.

“O cabelo não tem o gosto melhor que chocolate, mas eu gosto de comer”, disse a menina. Ela sofre com a síndrome da Rapunzel, que consiste na vontade desenfreada de comer cabelo. A cirurgia durou 4 horas e só um pedaço foi removido.

Os médicos reportaram à impressa local que seriam necessárias 20 horas para retirar todo cabelo. Eles ainda afirmaram que a garota está com o peso abaixo da normalidade. Xio Lin pesa 15 kgs, enquanto crianças da mesma idade que ela pesam 25 kg.

(Foto: Reprodução/Instagram)

A mãe conta que a filha mantem o desejo peculiar desde os 2 anos de idade, momento em parou de comer o próprio cabelo para devorar os fios de cabelo das bonecas. Ela ainda disse que não via problema algum no comportamento: “Eu não esperava que o hábito de comer cabelo causasse um problema tão grande porque achei que saia nas fezes e ela também vomitava cabelos regularmente”, afirmou.

Leia também:

Médicos encontram dentes inteiros em cérebro de bebê e têm descoberta chocante 

Mãe dá à luz de ponta cabeça e foto é chocante 

Chocante: homem que só comia sushi desenvolve solitária de mais de 1 metro