Criança precisa fazer cirurgia de emergência após mordida de gato

Ela recebeu alta e prosseguiu com o tratamento em casa

(Foto: Reprodução/The Sun)

Quando se tem crianças e animais de estimação, o cuidado é redobrado. Mas, infelizmente, alguns podem acontecer. Foi o caso da família Hudson que teve a filha de 6 anos internada após mordida do seu gato.

-Publicidade-

O pet da família é como se fosse um irmão para a criança, eles são inseparáveis. “Tigger e Alice são  melhores amigos, Alice é obcecada por ele e eles não se deixam em paz – eles estão sempre brincando juntos. Tigger a ama e ele dorme regularmente em sua cama com ela, ela diz que ele é seu irmão“, contou a mãe em entrevista para o jornal britânico The Sun.

A bactéria esta presente na saliva dos gatos (Foto: Reprodução/The Sun)

Acontece que enquanto os dois brincavam, Tiger acabou mordendo a menina ao invés de morder a bolinha com que estavam brincando. No momento, a mãe fez a assepsia do local, mas Alice ainda sentia dores fortes. Nisso, levaram a menina ao pronto socorro e descobriram  que 4 das 5 marcas que o gato deixou no braço da dona estava infectados e que eles deveriam iniciar imediatamente o protocolo para que a infecção não se espalhasse.

-Publicidade-

“Alice estava gritando de agonia e não deixou ninguém tocar seu braço para que soubessem que estava infectado – isso e algumas das feridas por punção estavam escorrendo pus”, relembrou a mãe.

A mãe contou que Tiger ficou muito triste com a ausência da dona (Foto: Reprodução/The Sun)

Tiger transmitiu Pasteurella para a Alice. Mas o que é isso? É uma bactéria presente na saliva do bichano que se prolifera de maneira rápida e, às vezes, é necessária a realização de cirurgia para conter a infecção, igual ao caso da criança.

Mesmo após a cirurgia, Alice teve que prosseguir o tratamento com antibióticos por mais 2 semanas em casa. Hoje, ela está bem e continua brincando com o seu melhor amigo, Tiger.

Leia também:

Jade Seba tem reencontro emocionante com filho após uma semana internada no CTI

Estudo prova que fazer carinho em um pet melhora o humor e diminui o estresse

Bicho de estimação é tudo de bom! Saiba os motivos para tornar um pet membro da sua família

    -Publicidade-