Criança salva 81 pessoas e hospital faz homenagem

A garota de 10 anos teve morte cerebral e a família decidiu doar os seus orgaos

(Foto: reprodução / The Sun)

Apesar do fim trágico de Francine Salanzar, a garota foi capaz de salvar 81 pessoas na California, Estados Unidos. Isso porque seus órgãos foram doados, salvando a vida de 6 pessoas e ajudando mais 75.

Acontece que no inicio deste mês, a menina de 10 anos de idade foi vítima de uma batida de carro. Ela foi socorrida e levada até o hospital Valley Children’s, em Madera, mas não sobreviveu e morreu de morte cerebral.

(Foto: reprodução / The Sun)

Assim, a família decidiu que o melhor a ser feito era doar todos os seus órgãos para quem precisasse. “Minha filha é uma pessoa carinhosa, amorosa e altruísta, e ajudaria todos antes de si mesma”, disse Hanah Salazar ao canal americano ABC 7.

Assim que foi anunciada a decisão dos pais, a equipe pediátrica resolveu se enfileirar nos corredores do hospital até a entrada da sala de cirurgia como forma de homenagem ao ato da garota.

Go Fund me

A pagina do GoFundMe foi criada para arrecadar dinheiro para cobrir os valores dos procedimentos médicos realizados e funeral. Desde que o estado da criança foi revelado, a família recebeu cerca de R$ 70 mil.

“O ato final de bondade de Francine está doando seus órgãos para aqueles que precisam. Nossos corações estão partidos em um bilhão de pequenos pedaços. Francine foi e continuará sendo amada por sua família e amigos. Lembrar da sua personalidade, apenas faz nosso coração doer. Não há palavras para descrever nossa tristeza por perder Francine de tal maneira. Tão nova”, a família escreve na página.

Leia também:

Família de criança doa órgãos após fatalidade em brinquedo inflável

Mãe decide doar os órgãos da filha e compartilha vídeo emocionante em homenagem à menina

Mãe decide doar órgãos de bebê de 3 meses e salva menina de 1 ano