Notícias

Criança viaja sozinha no metro depois de falha técnica nas portas do vagão

Demorou 13 minutos, mas ele se reencontrou com a mãe

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Andar pela cidade com uma criança pode ser um missão cheia de aventuras e o desafio pode ser ainda maior se você for depender dos transportes públicos. Agora imagina você no metro, com o seu filho quando do nada a porta do vagão fecha. Mas o carrinho fica lá dentro e você na plataforma. Isso aconteceu com uma mãe australiana.

Calma, ela e o menino estão bem e já se reencontraram e essa situação é muito rara, só aconteceu porque a trilha ferroviária de Sidney é nova e ainda está passando por alguns ajustes. O acidente aconteceu na última quinta-feira, 22 de agosto, e a criança ficou sem a mãe por apenas 13 minutos.

Segundo o portal de notícias australiano, 7 News, eles estavam na estação de Macquarie University, quando no embarque as portas se fecharam muito rápido e a família se separou. Mas como os passageiros que estavam dentro do vagão viram o que aconteceram, acionaram os funcionários do metro e ficaram vigiando a criança.

A criança ficou sozinha por 13 minutos (Foto: Reprodução/7NEWS)

O reencontro 

Nem o nome da mãe nem o do filho foram revelados. Mas ainda segundo o portal, mesmo muito perturbada a mulher embarcou assim que o próximo trem chegou e seguiu até a estação de Epping, onde se reencontrou com a criança.

Um dos porta-vozes do metro de Sidney fez um pronunciamento e pediu desculpas para a família e afirmou que o acontecimento está sendo investigado. O sistema da linha usada pela mãe e filho é relativamente nova, começou a operar em maio e já conta com mais de 30 acidentes registrados nesse período.

Leia também: 

Menino de 14 anos viaja desacompanhado e empresa aérea quase erra o destino 

Vídeo mostra menino de 2 anos “passeando” por esteiras que levam as bagagens no aeroporto

Menino faz birra no aeroporto e mãe recebe ajuda inesperada