Crianças estão sofrendo distúrbios de ansiedade e depressão cada vez mais cedo

Novos números revelam que crianças de 4 anos estão sendo enviadas para tratamentos por distúrbios causados pelas redes sociais e bullying virtual

De acordo com novos números divulgados pelo jornal Daily Mail, crianças entre 4 e 17 anos estão sendo encaminhadas para tratamentos psicológicos por distúrbios de ansiedade e depressão, devido às redes sociais.

-Publicidade-

No período de um ano, cerca de 3.000 crianças foram encaminhadas aos tratamentos psicológicos na Universidade de Sussex, na Inglaterra. Os especialistas afirmam que esses pacientes estão sofrendo casos de estresse devido à pressão das redes sociais, o bullying virtual, exames escolares e até a sexualização precoce.

Dos casos tratados, 1.264 eram de depressão e 68 deles eram de crianças entre cinco e dez anos de idade. Os problemas normalmente são causados pelo ambiente estressante onde todos estão crescendo atualmente, com cobranças excessivas e pressão social.

-Publicidade-

APP PAIS&FILHOS

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-