Notícias

Crianças são encontradas no meio de lixo de pais acumuladores e justiça toma decisão inesperada

Uma assistente social vai acompanhar o caso pessoalmente

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

(Foto: Reprodução/ONG/The Sun)

Duas crianças na Tailândia foram encontradas dormindo em uma pilha de lixo após voluntários de uma ONG fazerem uma visita à família que viviam em uma região humilde do país. Eles descobriram que as meninas de 1 e 2 anos estavam tendo que morar com uma quantidade absurda de resíduos e pragas por conta de um problema dos pais: eles são acumuladores.

Depois de muito investigar o caso, a polícia conseguiu descobrir que os pais das meninas vivam com a ajuda de subsídios do governo e que mesmo considerando a condição das crianças, eles não vão denunciar os adultos por abuso infantil.

O departamento de assuntos sociais disse que a família precisava de mais assistência com a criação das filhas, que segundo a ONG, estão enfrentando alguns problemas de desenvolvimento físicos e psicológicos. E por cota disso tudo, tomou uma decisão bem diferente do que o esperado.

(Foto: Reprodução/ONG/The Sun)

A solução 

Eles acharam que seria melhor para todo mundo, se ao invés de separar as meninas dos pais, a melhor solução seria mandar uma assistente social para conviver com a família e garantir que as coisas estão melhorando e assim, também vão poder prestarar apoio para os psicológico para todos.

E ONG Haiqing do condado de Pingtung, a mesma que encontrou as meninas, ofereceu mais de 3o voluntários para ajudar na limpeza da casa. O mutirão começou no último dia 22 de agosto e já conseguiu retirar dois caminhões de lixo do local.

O jornal britânico, The Sun, teve acesso as fotos feitas pela ONG e a gente consegue o estado preocupante no qual as duas crianças estavam vivendo. Os pais guardavam caixas de comidas vazias, sacos de plástico e tudo mais que você pode imaginar.

(Foto: Reprodução/ONG/The Sun)

Leia também: 

Pai faz denúncia e mostra crianças sendo medicadas ao lado de lixo hospitalar

Menina aprende a ler com livros resgatados pela mãe que é catadora de lixo e história emociona

Corrente de amor! Casal faz campanha para ajudar recém-nascido encontrado no lixo