Notícias

Crianças viralizam depois de ajudar amigo que sofre com paralisia cerebral: “não o deixaram para trás”

Enquanto brincavam num parque aquático em Nova York, Kame e Kaya ajudaram Joffrey a andar até seus pais

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

Kame Raymond, Jeffrey Mackey, Kaya Joyce (Foto: Reprodução/ )

Jeffrey Mackey, Kame Raymond e Kaya Joyce se divertiram no parque aquático em Nova York, nos Estados Unidos, e encantaram a internet depois de um post no twitter.

Mackey tem 6 anos e é o mais velho do trio. Além disso, ele sofre de paralisia cerebral. Raya e Kane, ambos com 5 anos, foram muito solicitos com o amigo. Entre uma brincadeira e outra, Jeffrey começou a ter uma crise e logo, os dois amigos, cada um de um lado, pegaram em sua mão e o levaram até os pais.

“Em vez de Raya e Kane correrem para continuarem brincando, eles pararam e notaram que ele não estava andando tão rápido. Quanto mais ele parava, mais eles continuavam ajudando”, Andrea, mãe de Joffrey, disse em entrevista para o Yahoo.

Mikaila, irmã mais velha de Joffrey, conseguiu gravar o momento entre as três crianças. O post no twitter alcançou mais de 500 mil retweets. “Um dos obstáculos que Jeffrey enfrenta com a paralisia cerebral é que seus músculos se contraem tornando o ato de se locomover um pouco difícil. Hoje, na água, ele estava tendo dificuldades para nadar, mas seus amigos o tiraram de lá, e não o deixaram para trás”, escreveu.

Leia também:

Menina de 3 anos ajuda amiga cadeirante durante apresentação da escola e vídeo viraliza

Criança ajuda a mãe no trabalho de parto

Criança ajuda garis a recolherem o lixo e o vídeo é a coisa mais linda que você vai ver hoje