Notícias

Garoto distribui currículo citando “assistir Naruto” como habilidade

Afinal de contas, assistir 276 episódios de Naruto em dois meses não é para qualquer um

Ana Beatriz Alves

Ana Beatriz Alves ,Filha de Maria de Fátima

NARUTO AGORA

(Foto: reprodução)

O usuário @Neokamoto no Twitter fez um tweet com uma foto era do currículo que ele estava entregando para as empresas na busca por um emprego. E acabou viralizando.

Isso porque ele colocou entre as habilidades que assistiu 276 episódios de Naruto em dois meses. Mas não foi um recurso ousado que ele optou por usar. Ele disse que foi uma brincadeira e que não lembrou de deletar na hora de imprimir. “Ter sucesso em currículos é bom, mas já colocaram que assistiram 276 episódios de Naruto só pra zoar, esqueceram de tirar e entregaram pra 10 empresas mesmo assim?”

(Foto: reprodução/twitter)

(Foto: reprodução/twitter @Neokamoto)

Achamos hilário! Afinal, esse ano, no nosso projeto +50, em comemoração aos 50 anos da Pais&Filhos, estamos tentando fazer várias projeções sobre como o mundo vai ser no futuro. Será que, quando nossos filhos estiverem na idade de trabalhar, é esse tipo de habilidade que terão que incluir nos currículos?

Mas, por enquanto, essa informação foi um tanto quanto inusitada! Imagina o desespero de perceber que vários lugares onde você quer trabalhar leram isso? Cômico, porém dá um pânico também. Para não ter erro na hora de preencher o currículo, a Simone Ayoub, especialista em desenvolvimento humano, filha de Ayoub Gorges e Maria Laura dá algumas dicas.

Deixe claro o cargo e a vaga que quer de forma objetiva;

Não colocar informações como “à disposição da empresa” isso é negativo para a imagem e demonstra falta de foco;

Fazer uma boa revisão gramatical, erros de português, digitação mostra desatenção e compromete a imagem do candidato;

Deixar explicita todas suas qualificações profissionais pertinentes à vaga, mostrando que tem experiência na área;

Não utilizar o mesmo currículo com as mesmas informações para áreas;

Não ser muito detalhista no currículo, 2 páginas é o necessário;

Não citar todas as experiências profissionais, as 5 últimas já é o suficiente, importante que a experiência seja coerente com a vaga, comece da mais antiga para a mais recente, caso alguma experiência seja muito relevante, coloque entre as 5;

Cuidado na hora d