Notícias

Desabafo de mãe: “Minha filha voltou assim da creche e disse que a professora quem fez”

E essa não é a primeira experiência ruim dessa mãe com creches

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Abby chegou assim em casa (Foto: Reprodução/Kidspot)

Muitos pais optam ou precisam continuar trabalhando depois do nascimento do filho e por isso algumas famílias escolhem as creches como parte da rede de apoio para deixar as crianças durante o dia. É claro que quando os pais tomam essa decisão, eles estão pensando no bem-estar de todo mundo e acreditam que o filho será bem cuidado.

Mas infelizmente uma minoria de locais estão deixando algumas famílias revoltas e preocupadas. Como o caso dessa mãe australina que preferiu não se identificar ao fazer um depoimento para relatar o estresse que precisou passar com a filha. Ela contou que já havia tido problemas com uma creche anterior e por isso fez questão de encontrar um novo lugar para a filha.

O portal Kidspot deu o nome de Abby para a menina de quatro anos e chamou de Becky a mãe da criança. Eles também revelam que no primeiro acidente com creches a menina havia sido encontrada pelas professoras chorando, com a boca machucada e também com ferimentos na testa e nos braços.

“Precisaram lhe dar anestesia geral para que conseguissem remover os dentes da frente e a creche nunca nos deu uma boa explicação sobre o que aconteceu. Após isso nós a tiramos a creche que estava e ficamos com medo de colocá-la em outra. Só fizemos isso anos depois para que ela pudesse interagir com outras crianças. Quando eu coloquei minha filha na nova creche eu expliquei para a equipe os problemas que havíamos tido no passado. E tudo parecia bem, até agora”, começa.

A professora não sabe explicar o que aconteceu (Foto: Reprodução/Kidspot)

Foi a professora 

Mas Becky voltou a ficar desconfiada depois que a Abby voltou para casa com alguns hematomas cobertos por curativos adesivos. “Eu achei aquilo muito estranho porque nenhum incidente havia sido relatado pela professora. Quando eu perguntei para minha filha o que havia acontecido, ela disse que foi a professora quem fez aquilo”.

A explicação 

Becky foi à escola no dia seguinte para cobrar explicações sobre o caso, ela ouviu que as professoras tinham esquecido de avisá-la. “Disseram que ela estava apoiada na cama e caiu e a professora foi salvá-la e sem querer acabou machucando-a. Mas eles não souberam explicar o machucado no braço. Eles disseram que não sabia sobre este machucado, sendo que um Band-Aid havia sido colocado nele! Eles tiveram zero empatia pela minha filha”.

“Nós perdemos a confiança nas creches. Eu gostaria que eles tivessem me avisado o que aconteceu, era o certo a se fazer!”, disse que mãe que agora vai deixar a filha com babás.

Outas mães desabafaram sobre terem passado por situações parecidas nos comentários de uma publicação no Facebook da Pais&Filhos, elas fizeram relatos e até as professoras entraram  na conversa para tentar ajudar os pais a lidarem com isso.

Fique por dentro do conteúdo do Youtube da Pais&Filhos:

Leia também: 

Mãe encontra sangue na vagina da filha e denuncia creche por estupro

Kate Middleton recebe resposta engraçada de criança durante a inauguração de creche

5 crianças não sobrevivem após incêndio em creche noturna nos EUA