Dúvida intriga cientistas: uma pessoa pode contrair coronavírus 2 vezes?
“Como se trata de um novo vírus, e sobre o qual ainda aprendemos mais todos os dias, no momento, não podemos dizer com certeza”, disse a Organização Pan-Americana da Saúde sobre a dúvida que intriga a comunidade científica.
Resumo da Notícia
- Os cientistas estão se perguntando se é possível uma pessoa se infectar duas vezes por Covid-19 e ter sintomas graves
- Acontece que na China, um homem contraiu o vírus logo depois de estar curado
Muitos cientistas estão se perguntando se é possível uma pessoa se infectar duas vezes por Covid-19 e ter sintomas graves. Acontece que na China, um homem contraiu o vírus logo depois de estar curado.
O paciente, que mora em Tóquio, tem 70 anos de idade e após uma internação devido ao vírus conseguiu se recuperar. Mas dias depois da alta, quando retomou a vida normal, e passou a fazer as atividades da rotina ele começou a sentir novamente os sintomas, quando retornou ao hospital, os médicos confirmaram que ele tinha contraído o coronavírus mais uma vez.
O caso chocou a comunidade e virou uma reportagem na NHK. Os cientistas, até o momento, acreditavam que uma pessoa não podia ser afetada pelo corona duas vezes.
Como resposta ao questionamento a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) disse à BBC News Mundo explicou: “Como se trata de um novo vírus, e sobre o qual ainda aprendemos mais todos os dias, no momento, não podemos dizer com certeza absoluta que uma pessoa infectada com o vírus não pode se infectar novamente”.
O pesquisador do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) acredita que: “Em geral, esse coronavírus imuniza a população, mas talvez a resposta imune (do corpo) não seja muito forte. Então, quando essa resposta imunológica diminui, o vírus, que fica em algum reservatório do corpo, reaparece”.