É fake! Imagem de vacina que cura paciente com Covid-19 é falsa

A notícia falsa que viralizou nas redes sociais dizia na legenda: “Vacina pronta. Capaz de curar o paciente dentro de três horas após a injeção. Tiremos o chapéu para os cientistas dos Estados Unidos”

Resumo da Notícia

  • Nos últimos dias, viralizou nas redes sociais uma série de fotos da, suposta, vacina contra o Covid-19
  • Acontece que não existe, até o momento, país algum que tenha produzido a vacina
  • vale ressaltar que a vacina serve como prevenção não como cura ao vírus
 
Ainda, não existe vacina contra o Covid-19 (Foto: reprodução da notícia falsa)

Nos últimos dias, viralizou nas redes sociais uma série de fotos da, suposta, vacina contra o Covid-19. “Vacina pronta. Capaz de curar o paciente dentro de três horas após a injeção. Tiremos o chapéu para os cientistas dos Estados Unidos“, diz a legenda da publicação.

-Publicidade-

Acontece que não existe, até o momento, país algum que tenha produzido a vacina. Na realidade, existem muitos estudos mas nenhum mendicamento tem eficacia comprovada e, vale ressaltar que, a vacina serve como prevenção não como cura ao vírus.

“A imagem que está sendo compartilhada é de um kit de diagnóstico. Não só não existe vacina ainda, mas também não há perspectiva de que tenhamos uma à disposição da população no próximo um ano e meio. Várias plataformas estão correndo contra o tempo para chegar a uma vacina. Mas, neste momento, a única medida que podemos tomar é ter higiene, cumprir o isolamento e evitar a propagação do vírus“, explicou o infectologista Renato Kfouri, presidente do Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, à CBN.

-Publicidade-

Até o momento, não há vacina nem medicamento antiviral específico para prevenir ou tratar o Covid-2019″, é a nota da A Organização Mundial de Saúde.

Sobe o número de casos de coronavírus no Brasil (Foto: Getty Images)

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-