Emocionante! Após dois anos de saudades, mãe e filha haitianas se reencontram

Clese e Wilnise aproveitaram juntas o Dia das Crianças

mãe e filhas haitianas se reencontram
Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Clese, de 29 anos, é uma das haitianas que vieram para o Brasil em busca de uma vida melhor. O pai dela vendeu a casa em que moravam para que ela pudesse vir pro Brasil. Chegando aqui, ela arrumou um emprego em Florianópolis, capital de Santa Catarina. O problema é que Wilnise, filha de Clese, não conseguiu vir porque a família não tinha dinheiro para a viagem dela.

-Publicidade-

Mãe e filha ficaram separadas por dois anos. Foi só quando os amigos do trabalho de Clese ajudaram que a menina conseguiu vir ao encontro da mãe. Cada um dos funcionários da agência de viagens e intercâmbio doou um pouco. O processo de enviar documentos e autorizações para o Consulado do Haiti em Brasília demorou bastante, mas deu tudo certo.

mãe e filhas haitianas se reencontram 2
Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Na semana passada as duas finalmente mataram as saudades e aproveitaram juntas o Dia das Crianças, comemorado na última quarta-feira (12). O pai da menina também veio. Apesar de estarem juntos novamente, eles continuam precisando de ajuda.

-Publicidade-

Quem tiver interesse em colaborar pode entrar na Intercultural, empresa em que  Clese trabalha, no telefone (48) 3229-7900. Doações de alimentos e roupas podem ser entregues na empresa, localizada na Rua Durval Melquíades de Souza, 756, no Centro de Florianópolis.

Leia também: 

Vídeo: Gêmeos têm reencontro emocionante após um ter alta da UTI

Vídeo: Menino tem reencontro emocionante com seu cão perdido

Encontro emocionante! Pais conhecem filhos adotivos após 4 anos de espera

    -Publicidade-