Endometriose: Anitta terá alta nesta segunda e precisará de repouso até o fim de agosto

A cantora foi diagnosticada com a doença e, desde a cirurgia, está se recuperando aos poucos

Resumo da Notícia

  • Anitta terá alta nesta segunda-feira, 25, até meio-dia
  • A artista foi diagnosticada com endometriose, doença que pode levar a mulher à infertilidade
  • Cercada de familiares e amigos, a cantora está se recuperando com estado de saúde favorável

Um dos maiores nomes da música brasileira atual, Anitta terá alta nesta segunda-feira, 25, por volta das 12h. A artista está internada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde está em observação desde o dia 18 de julho. A artista passou por uma cirurgia para tratar da endometriose descoberta recentemente, na última quarta-feira, 20.

-Publicidade-
Anitta está em pré-operatório para endometriose
Anitta esteve acompanhada de familiares e amigos no pré-operatório (Foto: Reprodução/Instagram)

A recuperação, enfim, tomará um pouco do tempo da cantora. Anitta deverá ter a sua rotina normalizada apenas no final do mês de agosto. De acordo com recomendações da equipe médica, ela deverá realizar apenas pequenas caminhadas e cuidar de sua alimentação, a qual deverá ser altamente saudável, além de ser rica em nutrientes e vitaminas.

A primeira previsão era que Anitta estaria bem para deixar o ambiente de saúde neste sábado, 23, porém, apesar do quadro de saúde aparentar estar satisfatório, a equipe do hospital acreditou ser melhor deixá-la em repouso por mais algum tempo. A cirurgia que a artista musical realizou foi a laparoscopia, ou seja, o procedimento mais utilizado em casos de endometriose. O processo, minimamente invasivo, é baseado em fazer pequenos buracos no abdômen para inserir instrumentos que permitem retirar ou queimar o tecido endometrial que acaba danificando outros órgãos como ovários, região exterior do útero, bexiga ou intestinos.

Ela contou sobre como foram os últimos dias do pai após o diagnóstico
No dia 8 de julho, Anitta chamou seus fãs no Twitter para falar sobre o problema de saúde (Foto: Reprodução/ Instagram/@anitta)

Em suas redes sociais, Anitta não deixou de explicar sua situação tanto para os fãs brasileiros como para os internacionais, além de amigos artistas que se encontram na gringa; no Twitter, ela escreveu: “Para todos os meus amigos que estão me mandando mensagem preocupados comigo: eu esqueci de explicar em inglês, só disse em português, me desculpem. Eu vim da turnê até o hospital para começar as preparações de uma cirurgia que irei realizar assim que meu corpo estiver pronto para ela”, explicou.

Ainda em continuação ao post, adicionou: “O procedimento já estava marcado antes do início da turnê. Eu tenho algo chamado ENDOMETRIOSE (muito comum em milhares de mulheres ao redor do mundo, porém não tão falada como deveria ser). Eu estou indo muito bem, também estou sendo muito bem tratada e irei deixar todos atualizados. Muito amor”, disse ela nas redes sociais antes do procedimento. Ontem, 24, publicou atualizações sobre seu estado e alegou estar com muita dor. Que recuperação maldita, viu. Dói, senhor. Quem aqui já fez essa cirurgia, pelo amor de Deus? #Endometriose”.