Notícias

Enfermeiro salva menina que se afogou na piscina

Ulysses Pereira estava passeando no clube

Maria Luiza Cardone

Maria Luiza Cardone ,Filha de Carla e Luiz

Temos que ter cuidado com as crianças na piscina (Foto: Getty Images)

Neste final de semana, um caso mais que especial ocorreu em um clube de Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo. Um enfermeiro que estava de folga, passeando pelo lugar, salvou uma menina que estava se afogando na piscina.

Graziela Vitória Santos tinha descido pelo tobogã, mas não conseguia chegar na borda da piscina. Segundo relatos, a saída do brinquedo era na parte mais funda da água, então a menina não conseguindo ir até o raso, passou a se afogar. Ela ficou cerca de 5 minutos em baixo da água até o enfermeiro chegar.

Homem salva menina que estava se afogando (Foto: Reprodução)

“Eu estava com o meu filho, a caminho do tobogã, quando uma criança de uns seis anos de idade disse que uma menina estava se afogando. Nessa hora, eu fui para a água e junto com outras crianças tirei ela de lá. Ela já estava inconsciente, com a aparência roxeada. O coração dela não estava batendo”, relembrou o enfermeiro.

Também professor da disciplina de emergência em uma escola técnica de Nova Venécia, outra cidade do Noroeste do Estado, Ulysses realizou os procedimentos de primeiros socorros na Graziela, ainda na beira da piscina. “Fiz massagem cardiopulmonar e respiração boca a boca. Cerca de três minutos depois, ela reagiu”, contou ele.

Após ter reagido, os pais levaram a menina ao hospital para receber o atendimento mais adequado. Na manhã seguinte, Graziela teve alta e agradeceu ao Ulysses pela ajuda. “Não tenho o que falar para ele. Só Deus para recompensá-lo. Não o conhecia e agora ele é um anjo na minha vida”, desabafou a menina.
Fique ligado nas novidades no canal Pais&Filhos:

Leia também:

Menino faz aniversário, mas ninguém aparece para a festa e mãe desabafa na internet

Pool party: aprenda a montar a festa que está bombando entre os famosos

Menina supera câncer e doa brinquedos de aniversário para crianças doentes