Notícias

Entenda por que esses cavalos-marinhos estão bombando no YouTube

A Fundação Oceano Azul tem uma boa causa para a divulgação

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Os cavalos-marinhos são os protagonistas do anúncio mais assistido do YouTube (Foto: Reprodução / Youtube)

A Fundação Oceano Azul está chamando a atenção de todo mundo com um vídeo feito para conscientizar as pessoas sobre a extinção dos cavalos-marinhos da Ria Formosa, em Portugal. O anúncio, chamado de “A cavalgar para a extinção”, foi rankeado no YouTube como o mais popular do mês de agosto.

Em entrevista ao portal português Marketeer, Frederico Costa, diretor de Agencies e Branding no Google Portugal, disse que o propósito do anúncio era de tocar as pessoas sobre a extinção. “No YouTube, compartilhamos música, o que nos faz sentir bem e assuntos de interesse. A maior prova disso é que o anúncio mais popular de agosto é o da Fundação Oceano Azul”, explicou.

Na descrição do vídeo, a Fundação Oceano Azul explica que os cavalos-marinhos da Ria Formosa são muito frágeis e estão correndo um risco sério de extinção. A Fundação também diz que as pessoas não devem pegar nem tocar nos animais, navegar com cuidado no local. O vídeo também informa que a caça e comercialização de cavalos-marinhos é crime. Para assistir o vídeo, clique aqui.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Fotógrafo registra momento (fofíssimo!) de esquilo cheirando flores e imagens viralizam na internet

Cachorro é flagrado roubando batatas fritas da dona e a reação dele viraliza

Cachorro rouba câmera da dona e reação do animal viraliza na internet