Escola nada perfeita
Colocar nossos filhos na escolinha não é nada fácil, ainda mais quando escolhemos a escola errada.
Minha maior culpa do momento foi o erro que cometemos na escolha da escola para nossa filha de 2 anos e 8 meses.
Resolvemos colocá-la na escola porque ela nos pareceu com “sede de descobertas”. Em casa já não era mais o suficiente. Visitamos, pesquisamos, perguntamos, revisitamos e decidimos uma que aplica na íntegra o método Montessoriano, que nos apaixonamos.
Os dias foram passando e eu percebendo algumas coisas chatas, minha filha saiu com as mãos e a bochecha cheirando xixi, imitava a professora só gritando, contando até três e colocando de castigo, seu comportamento ficou estranho, estava muito grudada em mim, irritada, chorosa, e eis que a gota d’agua foi deixarem ela por 30 minutos de castigo sentada em uma cadeira. Tudo porque uma amiguinha quis ajudá-la a abrir um potinho de manga e ela recusou a ajuda.
Nos dois dias que se seguiram ela dizia que não queria mais a escola, que a tia era brava, que não queria mais comer manga e chorava muuuito. Tiramos daquele lugar e agora ela está em adaptação em uma escola muito melhor, com mais vida e profissionais realmente preparados para cuidarem de pequenos.
Reforço a todas as mães que fiquem de olho meeeesmo nas reações de seus filhos. Que cobrem a escola e, principalmente, se verem algo errado que possa atrapalhar o desenvolvimento saudável de seu pequeno troque imediatamente.