Estados Unidos bate recorde de mortes por coronavírus no país e preocupa autoridades

Até o momento, eles já ultrapassaram o número de casos na Itália e na China, chegando em 213.372 e já contabilizam 4.475 óbitos desde o início da pandemia

Resumo da Notícia

  • O país atingiu o recorde de óbitos em 24 horas
  • Até o momento, são 213.372 casos nos Estados Unidos
  • A Universidade Johns Hopkins registrou 884 mortes em um dia
  • O país é considerado o epicentro da doença
O país atingiu o recorde no número de óbitos (Foto: Getty Images)

Do dia 31 de março para 1º de abril, os Estados Unidos bateram o novo recorde por mortes de covid-19. Em apenas 24 horas, foram 884 pessoas, de acordo com uma contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins.

-Publicidade-

Desde o começo da pandemia, o país já chegou em 4.475 óbitos. Os Estados Unidos ainda chegou a somar 25 mil novos casos em um único dia, e até o momento, é o que possui mais casos registrados, chegando em 213.372. O recorde mundial em 24 horas aconteceu na Itália, no dia 27 de março, totalizando 969 mortes por coronavírus.

Americana de máscara (Foto: Justin Sullivan/Getty Images)

De acordo com atualizações feitas pelo GloboNews, os Estados Unidos é o mais novo epicentro de infecção por coronavírus. Na quinta-feira, 26 de março, foi confirmado que existem mais casos de infectados no país do que na China e na Itália. O presidente Donald Trump, em coletiva de imprensa, reforçou que todos devem seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e precisam se manter em quarentena até que a situação melhore.

-Publicidade-

Nesta semana a OMS já havia afirmado que teria uma grande possibilidade que o próximo país que sofreria um pico do contágio do novo coronavírus, seria os Estados Unido. De acordo com dados atualizados pelo site Worldometers, o número de norte-americanos infectados é 81.896, passando os casos na China que tem 81.285.

O EUA que recentemente adotou as recomendações de isolamento social e suspensão do funcionamento de escolas, shoppings e locais com grande aglomeração de pessoas, apresentou um aumento no número de casos muito rápido. Em 24 horas foram confirmados mais 13,967 pessoas contaminadas.

Infelizmente até agora 1.177 americanos morreram, sendo 150 delas recentemente confirmadas. O avanço do impacto do vírus no país acredita ser resultado da presença do vírus por todo território americano, diferente de lugares como China e Itália, onde uma região especifica foi maior atingida.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-