Notícias

Estamos em choque! Visitante morre em novo brinquedo do Beach Park

Vamos aguardar a apuração do caso e entender melhor o que aconteceu

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

Um turista de Sorocaba morreu nesta segunda-feira (16) depois de um acidente em um brinquedo do parque aquático Beach Park, no Ceará. Segundo a empresa, “a equipe de segurança aquática realizou o atendimento à vítima de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito.” O visitante era Ricardo José Hilário Silva, 43, radialista e conhecido como Ricardo Hill.

Ricardo caiu da boia do brinquedo Vainkará, que foi inaugurado no último sábado (14). De acordo com um relato de dois turistas que estavam com a vítima no momento do acidente, a boia teria passado da altura da parede lateral do toboágua na última curva. A atração tem 150 metros de percurso, equivalente a uma altura de um prédio de 18 andares, promete sensação de gravidade zero e teve um custo de 15 milhões de reais.

Segundo o Beach Park, o Vainkará foi fechado logo após a ocorrência e só será reaberto ao público após análise pericial. O parque não funcionará nesta terça-feira (17) em respeito à família da vítima. E não é a primeira vez que acontece uma tragédia nas dependências do Beach Park: em 2002, um menino de 7 anos foi vítima de afogamento no brinquedo Correnteza Encantada, um riacho com uma correnteza artificial, e morreu.

Veja a nota da empresa sobre o caso na íntegra:

“O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento à vítima de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.

Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito à família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho.

O Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente”.

Estamos aguardando a apuração desse caso para entender melhor o que aconteceu. E que isso não se repita com outras famílias!

Leia também:

É de partir o coração: meninos tailandeses choram ao saber da morte de mergulhador

Cuidado! Chupeta causa ferimento grave no rosto de bebê

Sarampo: porque você precisa se preocupar