Estupro de criança em creche: saiba que fim teve esse crime triste que chocou o Rio Grande do Sul

Após matricular a filha de 2 anos na creche, a mãe começou a perceber alterações de humor e comportamento da menina, até descobrir a verdade

(Foto: reprodução / Getty Images)

Um homem, de 60 anos, foi indiciado como responsável por estuprar uma menina de dois anos, na creche de sua propriedade em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul.

-Publicidade-

O criminoso não atuava como educador, mas, por ser o dono, frequentava o local e interagia com as crianças. Ele já havia sido condenado anteriormente por estupro, mas cumpria a pena em liberdade.

A investigação teve início no final do mês de janeiro, após a mãe da menina registrar boletim de ocorrência contra o agressor. Segundo o relato, havia passado uma semana apenas que a menina tinha sido matriculada na creche, quando começou a demonstrar alterações de humor e comportamento.

-Publicidade-
(Foto: Getty Images)

Em depoimento, a mãe da vítima afirmou que, após poucos dias frequentando a creche, a criança voltou a chupar o dedo, começou a mostrar resistência em ir para a escola e passou a chorar muito, principalmente durante o banho, chegando ao ponto de agredi-la para impedir que a mãe a tocasse. Ao perceber lesões no corpo da filha, a mãe a levou até um posto de saúde e, no local, a criança revelou o que estava acontecendo.

A investigação ocorreu em sigilo, já que, além do agressor, outros dois homens trabalham na creche e a população, ao ter conhecimento do relatado pela menina, ameaçou agredir os investigados e incendiar o estabelecimento de ensino.

A Polícia Civil prendeu o homem nesta sexta-feira (12), de forma preventiva. O titular da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, Maurício Barison, afirma que prisão preventiva foi necessária justamente pelo risco que outras crianças estavam correndo no local. “Decidimos pelo pedido da preventiva por conta do acesso deste homem a potenciais novas vítimas”, explicou o delegado em entrevista ao Gaúcha ZH.

Fonte: Gaúcha ZH

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

 

    -Publicidade-