Publicado em 09/02/2015, às 12h26 - Atualizado em 14/12/2020, às 11h05 por Redação Pais&Filhos
Samuel Forrest foi abandonado pela mulher, Ruzan Badalyan, depois que ela deu à luz Leo, que tem síndrome de Down. A mãe não queria criar o bebê e preferia deixá-lo para adoção porque ele seria uma “vergonha” para ela e sua família armênia. O pai se recusou a fazer isso e foi colocado contra a parede: se ficasse com o bebê, teria que se divorciar da mãe. A separação ocorreu uma semana após o nascimento de Leo.
O casal só descobriu a síndrome de Down depois que o bebê nasceu. “O pediatra saiu do quarto com um pequeno pacote. Era Leo. Ele tinha o rosto coberto, e as autoridades do hospital não me deixavam vê-lo ou ver minha mulher”, lembra o pai. Quando soube da Síndrome de Down e foi ver o filho, Samuel disse: “Ele é lindo. É perfeito, e eu com certeza quero ficar com ele”.
Como não tem muitos recursos para criar o filho, Samuel decidiu criar um projeto de financiamento coletivo e arrecadou até agora US$ 387 mil (equivalente a pouco mais de R$ 1 milhão). “O objetivo é juntar o suficiente para um ano, para que eu possa conseguir um emprego de meio período, para que ele não tenha de ir para uma creche e eu possa tomar conta dele”, disse o pai à ABC.
Parte dos fundos arredados também será usada para dar suporte às famílias armênias com filhos com deficiência, assim como os orfanatos que cuidam de bebês abandonados. Pai e filho devem se mudar para a Nova Zelândia, terra natal de Samuel.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’