Família de menina que caiu na escola e sofreu traumatismo craniano grave recebe indenização

A prefeitura terá que pagar uma indenização de 199 mil reais para a família da criança, que estudava em uma escola municipal de São José do Rio Preto

Resumo da Notícia

  • A mãe de uma menina de 6 anos moveu uma ação judicial contra a prefeitura de São José do Rio Preto
  • A garota ter caído de um brinquedo na escola e sofrer um traumatismo craniano grave
  • Um trecho da ação conta que a menina teve sequelas do acidente
A família diz que a criança não foi socorrida devidamente (Foto: Getty Images)

A mãe de uma menina de 6 anos moveu uma ação judicial contra a prefeitura de São José do Rio Preto após a garota ter caído de um brinquedo na escola e sofrer um traumatismo craniano grave.

-Publicidade-

A prefeitura terá que pagar uma indenização de 199 mil reais para a família da criança, que estudava na escola municipal Álvaro Luiz Angelone. Segundo os relatos, o brinquedo tinha uma altura aproximada de dois metros e sofreu trauma na região frontal da cabeça com sangramento, além de perda de consciência por aproximadamente 10 minutos, com seis episódios de vômito.

A menina tinha 6 anos na época do acidente (Foto: Getty Images)

Um trecho da ação conta que a menina teve sequelas do acidente: “Passados cinco meses da queda, a menina ainda continua a sofrer os resultados da negligência da escola, pois vem perdendo a visão e a audição. Além disso, passou a ter quadros de irritabilidade, tendo que passar a ingerir o antidepressivo amitriptilina”.

-Publicidade-

A família alega que as professores iraram a criança da cena do trauma e levaram-na para o banho sem nenhuma medida protetiva efetiva, o que ocasionou uma complicação no quadro.

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-