Funcionário do SBT morre por tratamento de coronavírus e deixa filha recém-nascida que nunca conheceu
Robson Thiago Mesquita era funcionário do SBT e deixou a família e os colegas de trabalho transtornados com a perda, após ele ter se curado da doença
Resumo da Notícia
- Robson Thiago trabalhava no SBT Rio
- O cinegrafista teve complicações por causa do tratamento do vírus
- Ele deixou a esposa e a filha recém-nascida
- Colegas de trabalho e a própria emissora se pronunciaram sobre a perda
Na última terça-feira, 21 de abril, Robson Thiago Mesquita, cinegrafista do SBT no Rio de Janeiro, morreu após ter complicações após o tratamento de coronavírus. A emissora confirmou o óbito do funcionário. Ele deixou a esposa, Brunna Santos, e a filha recém-nascida, Valentina, de apenas 15 dias e que não teve a chance de conhecer.
Com uma nota oficial, o SBT Rio lamentou a morte: “Neste momento de profunda dor e consternação, a emissora se solidariza com seus familiares e se junta à dor de todos aqueles que estão sofrendo a perda de seus entes queridos, permanecendo na luta coletiva que o mundo está vivenciando contra a pandemia“.
De acordo com informações do Notícias da TV, ele ficou internado por cerca de duas semanas e até chegou a se curar do vírus, mas o efeito do tratamento de diálise dos remédios acabou causando complicações. Rafaela Coutinho, produtora de reportagens no SBT Rio também se pronunciou sobre a perda.
“Não tenho palavras pra expressar o sentimento. Só peço a Deus agora que que ele seja recebido de braços abertos e que a família receba o consolo divino nesse momento de imensa dor”, escreveu. Isabele Benito, uma das primeiras funcionárias a ser contaminada pelo coronavírus também falou sobre Robson. “Te amaremos pra sempre. Chicória, meu amigo querido lutou, foi um guerreiro como sempre se mostrou na vida”.
Leia na íntegra a nota da emissora
“Nota de Pesar – Colaborador Rio de Janeiro
É com uma tristeza infinita que informamos o falecimento do colaborador ROBSON THIAGO MESQUITA, nesta terça-feira, 21/04, da Regional do SBT no Rio de Janeiro, mais conhecido como Tio Chico, com suspeita de ser vítima do Covid-19.
Neste momento de profunda dor e consternação, a emissora se solidariza com seus familiares e se junta à dor de todos aqueles que estão sofrendo a perda de seus entes queridos, permanecendo na luta coletiva que o mundo está vivenciando contra a pandemia.
O SBT está prestando toda a assistência à família e reforça que atua de forma permanente nas medidas de prevenção, controle e enfrentamento à disseminação do Coronavírus, implementando e cumprindo todas as recomendações da OMS e Ministério da Saúde em suas dependências.
À família e a todos os colegas de trabalho, oferecemos as nossas mais sinceras condolências”.