Governo brasileiro promete oferecer assistência financeira à famílias durante a pandemia de Covid-19

Segundo o Ministro da Economia Paulo Guedes o valor dessa ajuda financeira “não pode ser maior nem menor do que o do Bolsa Família” e vai ajudar milhões de famílias durante a pandemia de Covid-19

Resumo da Notícia

  • Nesta quarta-feira, 18 de março, o ministro da economia, Paulo Guedes, cedeu entrevista ao side Poder360
  • O governo brasileiro irá oferecer um vouchers para pessoas desassistidas e trabalhadores informais
Ministro Paulo Guedes (Foto: reprodução / Getty Images)

Nesta quarta-feira, 18 de março, o ministro da economia, Paulo Guedes, falou, em entrevista ao side Poder360, que o governo brasileiro irá oferecer um vouchers para pessoas desassistidas e trabalhadores informais para ajudar as família durante a pandemia de coronavírus.

-Publicidade-

Segundo o site, a assistência será oferecida durante 4 meses, o ministro disse que o valor da contribuição: “não pode ser maior nem menor do que o do Bolsa Família”.

Com esta atitude, 18 milhões de famílias brasileiras serão beneficiadas, a concessão será feita pela Caixa Econômica Federal.

-Publicidade-

“A Caixa Econômica Federal tem 26 mil postos de atendimento. Já estão sendo preparados. O interessado no voucher vai se apresentar e dizer o nome e dar alguma identificação. O atendente checará se o nome já consta como beneficiário do Bolsa Família ou do BPC (Benefício de Prestação Continuada). Se não estiver recebendo nada, estará habilitado para receber o voucher e já recebe o dinheiro”, afirmou Paulo Guedes.

Na manhã desta quarta-feira, 18 de março, o Ministério da Economia iria falar, em uma coletiva de imprensa, sobre o estado de emergência fiscal do país, porém o encontro acabou sendo adiado.

(Foto: reprodução / Getty Images)
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-