Governo do Rio de Janeiro decreta isolamento e controla entradas no estado

Wilson Witzel, anunciou a suspensão na noite da última quinta-feira, 19 de março e passará a valer a partir do próximo sábado, 21 de março

Resumo da Notícia

  • A suspensão será de 15 dias até o momento
  • As medidas passam a valer a partir do próximo sábado, 21 de março
  • Shoppings e academias também serão fechadas no estado
  • O Rio de Janeiro adotou a medida para evitar novos casos de covid-19
Wilson Witzel (Foto: reprodução / Poder360)

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, irá suspender a partir do próximo sábado, 21 de março, às 0h a chegada de passageiros vindos de outros estados do país, no qual estão confirmados os casos de coronavírus. Incluindo o transporte rodoviário, aviões e cruzeiros, a restrição até o momento será por 15 dias.

-Publicidade-

Por decreto, os aeroportos também estarão fechados para voos nacionais e internacionais para destinos com o covid-19. Para os navios, a ordem segue a mesma. As medidas de isolamento do estado serão ratificadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, para o transporte rodoviário, pela Agência Nacional de Aviação Civil, no aéreo e pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários para navios e cruzeiros.

Além disso, durante 15 dias serão proibidos: o funcionamento de academias, shoppings e centros comerciais, praias, lagoas, rios e piscinas públicas. Os bares, restaurantes e lanchonetes serão limitados a 30% dos clientes. Farmácias, supermercados e centros de saúde permanecerão abertos.

-Publicidade-

Para registrar quem descumprir as medidas, serão usadas forças de segurança, que irão fotografar e filmar. Além disso, será comunicado ao Ministério Público do Estado e uma investigação, caso haja crime e infração administrativa será aberto um inquérito.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-