Governo dos Estados Unidos fala sobre remédio contra o coronavírus: “Pode ser o momento da virada”

O presidente Donald Trump revelou dois medicamentos que se mostraram eficazes contra o Covid-19. Ele pediu agilidade nos testes para que o remédio possa ser distribuído o mais rápido possível à população

O presidente quer agilidade nas pesquisas (Foto: Getty Images)

Nesta quinta-feira, 19 de março, o presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma súplica ao FDA (Food and Drugs Administration), espécie de Anvisa do país.

-Publicidade-

Acontece que, segundo estudos realizados na China, as drogas hidroxicloroquina e remdesivir mostraram ótimos resultados contra o Covid-19. O presidente quer agilidade nas pesquisas e testes para que a medicação seja aprovada.

Durante a mesma conferencia um dos membros da FDA, Stephen Hahn, ressaltou que os testes estão sendo avaliados para entender como os medicamentos funcionam e qual a dose que deve ser utilizada contra o vírus.

-Publicidade-

Trump disse durante a coletiva que pretende agilizar a fabricação dos remédios para que qualquer pessoa possa comprar nas farmácias. “Os médicos vão distribuir o medicamento, os Estados também, vai ser excelente. Esse pode ser ou não o momento de virada”.

Vale ressaltar que a hidroxicloroquina já é usada em tratamentos como o da malária e também é uma droga que está sendo observada pelos estudos franceses.

Trump deu uma resposta que chocou o mundo (Foto: Getty Images)
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-