Notícias

Grávida de 7 meses, noiva morre de AVC minutos antes de entrar na igreja

Sophia está internada no Pro Matre - Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Publicado em 17/09/2019, às 13h09 - Atualizado em 19/09/2019, às 07h40 por Nathalia Lopes, Filha de Márcia e Toninho


O sonho de construir uma famíliaainda é almejado por grande parte das pessoas e a chegada de um filho quase sempre é momento de muita alegria. Mas infelizmente o Tenente Gonçalves está precisando lidar com o misto de sentimento que é segurar um bebêcom a dor de perder a companheira.

Acontece que o PM de São Paulo estava esperando para se encontrar com noiva no altar quando ela sofreu um AVC dentro da limousine, a caminho da igreja, só que Jéssica Victor Guedes, estava grávidade seis meses. A enfermeira foi levada para uma maternidade no centro da cidade, passou por uma cesárea de emergência, mas não resistiu.

E aos 30 anos, Jéssica teve morte cerebral. Os médicos fizeram o possível para que pelo menos a bebê sobrevivesse. Sophia foi bem forte e mesmo pesando cerca de 1 quilo, está lutando pela vida na UTI neonatal. A Pais&Filhos conversou com o capitão do tenente e ela falou mais sobre o estado de saúde da bebê.

Sophia está internada no Pro Matre (Foto: Arquivo Pessoal)

“Ontem, 14 de setembro, estávamos reunidos para celebrar o casamento do Tenente Gonçalves do 46º BPM/M e sua noiva, Jessica que estava grávida de 6 meses. No caminho para a cerimônia a noiva do Gonçalves passou mal, foi socorrida para a MaternidadePro Matre onde foi feita uma cesária de emergência. A bebê Sophia de 6 meses está bem, apesar de ter apenas 1kg, está bem amparada na melhor maternidade de São Paulo, e ficará bem!”

Mas infelizmente, o PM está com problemas para manter a menina no hospital. “Devido ao casamento (que acabou não ocorrendo, igreja, festa, etc. Estava tudo pronto) o Tenente não tem recursos, porque gastaram todo o dinheiro no casamento”, conta o capitão que preferiu não se identificar.

Os amigos da corporação criaram uma Vakinhaonline para ajudar o colega de trabalho e também explicam a situação do tenente. “Nosso irmão Tenente Gonçalves e nossa princesinha Sophia precisam de nossa ajuda é solidariedade!! Juntos somos fortes! Sophia terá que ficar ao menos 2 meses no hospital e a diária é de 6 mil reais!!”

Era assim que o Jéssica que estava sendo esperado (Foto: Arquivo Pessoal)

O mesmo capitão ainda concedeu acesso ao áudio envaido para o grupo da corporação sobre o aviso do acontecido com Jéssica. É possível ouvir um policial contado que o comando que estava de plantão quando ficou sabendo de uma chamada interna. Que uma grávida estava em coma e que a doutora responsável aconselhou que ela fosse levada para o Pro Matre.

Esse policial ainda continua e diz que quando a ambulância chegou ao local, Jéssica estava em coma leve e depois do parto emergencial, sofreu um AVChemorrágico por volta de uma hora da madrugada e a morte cerebral foi confirmada as 4 da manhã.

Amigos e família 

A Pais&Filhos conseguiu conversar com a mãe e com uma amigado Tenente e elas os contaram sobre como está sendo esse momento na vida de Flavio Gonçalves.

Rede de apoio é tudo! Saber que você tem com quem contar quando as coisas ficarem difíceis é uma das coisas que acabam trazendo um pouco mais de conforto. E apesar da dor que foi perder a noiva minutos antes do casamento, e precisar lidar com o nascimento da filha prematura, o Tenente Gonçalves tem uma corporação inteira lutando por ele.

Muito família e dedicado, o policial militar conquistou grandes amigos de farda e esses não o abandonaram em nenhum momento. Esse é o caso da Tenente Laura, ela estudou com o “Gonça”, como é conhecido, por três anos na academia do Barro Branco da Polícia Militar de São Paulo e contou um pouco mais sobre como foi viver tudo isso ao lado do amigo.

Laura estava na igreja quando tudo aconteceu, em entrevista exclusiva à Pais&Filhos. Ela começa dizendo que estavam do lado de fora para receber a noiva com aquela famosa cena de arcos de espada. “Estava esperando ela sair da limusine pra entrarmos naigreja, éramos sua guarda de honra, cerca de 16 oficiais da turma do 1º Ten PM Gonçalves, e ela não saía”, começa.

Depois explica que viu a correria das primas de Jéssica, elas sabiam que algo não estava certo e foram até chamar o noivo. “Vi uma de suas primas subir aparentando desespero e ir até o noivo. Aí ele passou apressado por nós e eu o segui”.

Laura ainda nos contou que foi ela quem chamou o resgate quando percebeu que Jéssica realmente não estava bem. “Fiz a ligação pro SAMU quando a vi passando mal. O Resgate do Corpo de Bombeiros chegou primeiro juntamente de uma USA, que é uma viatura composta por um médico”.

A tenente formada junto com o noivo explicou que foram eles quem fizeram o primeiro atendimento e que até então, o tudo era apenas uma crise de estresse e ansiedade. “Até então achávamos que ela havia passado mal pela emoção e pelo estresse. Jamais imaginávamos o que iria acontecer”.

Por mais que o tenente possa estar cansado e emocionado por conta de toda essa história, Laura nos garantiu que o amigo e Sophia estão bem. “Ele tem uma força sobrenatural e a Sophia é a sustentação dele. Ela está estável e se recuperará perfeitamente”, encerra.

Fique de olho no conteúdo do Youtube da Pais&Filhos:

Leia também: 

Bebê nasce mesmo após morte cerebral da mãe

Bebê de 2 anos tem morte cerebral após engasgar com salsicha e caso serve de alerta

Bebê nasce após três meses da morte da mãe e impressiona pela história


Palavras-chave
ComportamentoFamília

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Imagem Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bebês

Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank celebram o nascimento de Pilar - Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bruno Gagliasso e Gio Ewbank parabenizam Fe Paes Leme pelo nascimento da filha após polêmica