Notícias

Grávida faz desabafo após apenas 4 pessoas aparecerem em seu chá de bebê

Ela disse que os convidados haviam prometido ajudá-la

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Apenas quatro pessoas apareceram na festa (Foto: reprodução / Jornal de Brasília)

No último domingo, 29 de setembro, a jovem Eliete de Souza, de 17 anos, estava ansiosa para receber os convidados para o chá de bebê, no Acre, que havia preparado com todo carinho. Grávida de oito meses do segundo filho, a adolescente convidou 14 pessoas, mas apenas quatro apareceram.

“Minha irmã foi. Minha mãe está internada. Uma vizinha e a irmã dela também apareceram, tinham umas crianças. Uma amiga veio, mas não trouxe nada. Gastei uns R$ 100 com a comida, não tenho muito, mas comprei um bolo, dois fardos de refrigerantes e uns balões. Fiz na varanda da vizinha”, contou a jovem ao G1

Na festa foram a irmã, uma amiga e duas vizinhas de Eliete. Rosa Cavalcante, de 28 anos, ficou sensibilizada com a situação e deu início a uma campanha, nas redes sociais, para conseguir um enxoval para a vizinha. A jovem passou o dia organizando a comemoração e ainda precisa de fraldas de pano e descartáveis, roupas e produtos de higiene pessoal para o bebê. Ela está grávida de uma menina.

“Estava na expectativa, no começo todo mundo disse que ia me ajudar, mas só quem ajudou foi a Rosa. Tinha uma casa que eram três convidados, mas ninguém veio. Ninguém apareceu ainda para falar, a que veio e não trouxe nada disse que ainda vai comprar. Comprei uma bolsa fiado, ainda nem paguei, tenho umas roupas usadas dos meus sobrinhos”, desabafou ao site.

Em entrevista ao Jornal de Brasília, Rosa disse que já recebeu várias mensagens de pessoas que gostariam de ajudar a adolescente. Ela já conseguiu uma banheira e outras pessoas disseram que dariam pacotes de fraldas e roupas.

Vanessa Oliveira também não recebeu os convidados no chá de bebê

Chá de bebê do Arthur (Foto: Reprodução/ Razões para Acreditar)

A jovem Vanessa Oliveira de 17 anos, quis celebrar a chegada de Arthur, um bebê que ela deu à luz sem ao menos ter conhecimento, com um chá de bebê tardio, em agosto desse ano. Tanto os médicos quanto Vanessa não sabiam da gravidez, já que ela não apresentava os sinais de uma gestação. A jovem mora em Taubaté, São Paulo, e mesmo com todas as dificuldades, foi incentivada pela mãe Eliane Maciel de Oliveira, de 43 anos, e a irmã Danielle Oliveira, de 23 anos, a fazer o chá de bebê na casa simples em que vivem, mas, infelizmente, ninguém compareceu.

“Essa criança, que só de ter nascido com saúde já é abençoada, faz 3 meses em alguns dias. Como foi um neném surpresa, não tivemos a oportunidade de marcar um chá de bebê antes”, contou a irmã Danielle em entrevista ao Razões para Acreditar.

Vanessa e o filho (Foto: reprodução / Razões Para Acreditar)

A comemoração seria dia 25 de agosto, e Danielle relatou também que a irmã ficou horas arrumando a casa para que pudesse ficar mais apresentável para os convidados, já que é uma casa em construção.

“Apenas uma amiga dela apareceu no dia. Moramos lá há uns 4 anos, mas é muito difícil conseguir terminar as obras… fazemos aos poucos que é o que o dinheiro permite”, disse Danielle ao Razões para Acreditar.

Leia também:

Atriz faz chá de bebê nada convencional e impressiona seguidores: “Algumas coisas mudaram”

Tatá Werneck e Letícia Colin realizam chá de bebê juntas e decoração está linda!

Camilla Camargo faz chá de bebê e a gente adorou o tema da decoração!

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: