Homem quer teste de paternidade e desabafa: “O outro cara tem a mesma aparência do meu filho”

Ele acredita que foi traído pela esposa

Um pai acha que foi traído e que o “filho” não é dele (Shutterstock)

Quando um casal decide ter um filho, toda a família já começas com aquelas famosas suposições: “Vai ser menino”, “Vai ser menina”, “Será que vai ser mais parecido com o pai ou com a mãe?”. E é normal que os pais comessem a querer ver algumas coisas de si nos filhos. Mas os filhos acabam sempre sendo mais parecido mais com do que com outro.

-Publicidade-

Acontece que um pai russo, está começando a desconfiar da esposa, ele usou uma rede social anônima para desabafar e perguntar se deve ou não fazer um teste de DNA, o motivo tem tudo a ver com a semelhança. Aos cinco anos de idade o menino não se parece nada com ele, pelo contrário, tem a pele bem mais escura que a da família.

Quando meu filho nasceu, ele tinha uma pele escura. Mas eu e minha esposa somos ambos muito pálidos. Originalmente eu pensava: ‘isso é comum em bebês no nascimento e talvez à medida que ele envelhecesse, talvez algo a ver com a pigmentação (termo certo?) Mudaria e sua cor de pele se pareceria mais com a nossa’. Isso nunca aconteceu”, começa no Reddit

-Publicidade-
Este homem sente que não é o verdadeiro pai do filho dele (Foto: Reprodução/Reddit)

O contexto 

O homem em questão ainda coloca mais um motivo para temer um suposta traição da esposa. Ele diz que no começo do casamento, eles tinham problemas de insegurança porque a mãe do menino estava “emocionalmente envolvida” com um colega de trabalho (que tem um tom de pele parecido com o da criança).

Agora, para algum contexto (eu sinto que é necessário), logo no início do nosso casamento houve alguns problemas de confiança e fidelidade quando eu a peguei praticamente à beira de um caso emocional com seu colega de trabalho”, continua.

“Ficamos juntos e reconciliados, não foi fácil, mas fiquei feliz por termos feito isso e ela ficou muito arrependida sobre o quão longe ela tinha deixado as coisas acontecerem. O problema é que o outro cara tinha a mesma aparência que meu filho tem. Agora essa percepção me deixou muito paranoico”, encerra.

Os comentários 

Como o pedido de depoimento era se ele deveria ou não pedir um teste de DNA, os outros usuários não pouparam o pai de opiniões. Foram mais de 2 mil comentários tentando ajudar o homem desconfiado. A gente separou um alguns para entender como as pessoas enxergam esse caso.

Alguns homens aconselharam que ele deveria fazer o teste sem consultar a mulher, se há dúvida, ele precisa acabar com ele. “Se você não pode lidar com isso, faça o teste sozinho. Por que balançar o barco se você não precisa? Se o resultado mostrar que ele não é seu filho, então você pode balançar o barco”, comentou um.

“Vá em frente com o teste. E se sua esposa disser “não” ou “não faça isso”… ela já tem um histórico de problemas de fidelidade…”, insinuou outro. Mas também teve gente que ele precisa superar o passado e confiar na esposa.

Vocês todos fizeram as pazes, vocês escolheram perdoá-la e ela ficou com remorso, acabou”, argumentou um homem. “Isso parece uma desculpa para continuar falando sobre isso”, disse mais um. “Antes de fazer qualquer coisa, os genes recessivos são uma coisa e são esquisitos”, concluiu uma mulher. “Você pode pedir que seu DNA seja testado para ver o que a herança mostra. Você nunca sabe – pode ter vindo de gerações passadas”, explicou mais uma. 

Leia também: 

11 fotos que provam de vez o poder da genética nas famílias

Ronaldo posta foto comemorando aniversário dos filhos e mostra que a genética não falha

Mãe e filha são expulsas de voo por terem a mesma condição genética: “Nunca fui tão humilhada”

-Publicidade-