Homem resgata criança de carro roubado e diz que suspeitos a jogariam fora

O caso aconteceu na Bahia

(Foto: Reprodução/G1)

Uma família teve o seu veiculo roubado na última quinta-feira, 26 de setembro, em Salvado, Bahia. Acontece que, além do bem material, os ladrões levaram a bebê de três meses que estava na cadeirinha dentro do carro.

-Publicidade-

Depois de roubarem o veiculo, eles pediram para um homem, que estava jogando o lixo fora, retirasse a criança da cadeirinha e devolvessem aos pais. “Eu fiquei muito nervoso, preocupado, porque eu sabia que a mãe da criança ia estar desesperada, porque a bebê era muito recém-nascida. E eu também sou pai de família”, informou o moço, que não quis revelar a sua identidade, ao G1.

Apesar do nervosismo e da dificuldade de soltar a criança, ele conseguiu acionar a Policia Militar para poder, finalmente, entregar a criança de volta para os país. “Até então, o marginal disse que ia jogar fora. E aí eu não deixei. Peguei a criança e trouxe para os seguranças. Fico feliz”, complementou.

-Publicidade-

O capitão Fontana, subcomandante da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Tancredo Neves, informou que a solução foi rápida, pois já havia recebido o chamado de furto e, por isso, estava em contato com a mãe do bebê. “Mandamos uma foto e ela reconheceu a filha. Acolhemos ela em segurança na nossa viatura e levamos ao encontro da sua mãe, sã e salva”, disse Fontana.

Fique por dentro das novidades no canal Pais&Filhos:

Leia também:

Absurdo! Crianças são esquecidas dentro do carro em dia quente por funcionárias de creche 

Mãe tem o carro roubado com o filho dentro e desabafa: “Me distraí por alguns segundos”

Bebê conforto: passo a passo para instalar no carro com segurança e sem neura