Notícias

Hora de planejar o final de semana!

Descubra o que fazer na cidade para fugir do calor e aproveitar o tempo com a família! Tem shows, papo com escritor, Alice no País das Maravilhas e até patinação!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

roteiro

Paulista aberta

Novidade boa para esse (e para os próximos) final de semana para quem estará em São Paulo: seguindo a tendência de muitos países europeus, a Avenida Paulista, uma das ruas mais famosas da cidade, estará fechada para os carros – e aberto para as pessoas! O decreto da Prefeitura é de que aos finais de semana os carros não possam circular na via, assim todo mundo pode ir pra lá aproveitar e passear com a família. Terão muitas  atividades para você escolher, coisas gostosas para comer e quase 3 quilômetros livres de carro para você e sua família fazerem um programa especial. Não dá para perder!

 

Bate-papo com Pedro Bandeira

O escritor Pedro Bandeira, autor de títulos que fazem parte do imaginário de crianças e adolescentes de todo o País, participa de bate-papo no dia 17 de outubro, sábado, às 11h, na Biblioteca do Parque Villa-Lobos, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A conversa integra a programação do programa “Segundas Intenções”- uma série de encontros mensais com grandes autores realizados na biblioteca. As inscrições para o bate-papo podem ser feitas até o dia 16 de outubro, pelo e-mail agenda@bvl.org.br ou no balcão de atendimento da biblioteca (das 9h30 às 17h30).

O que: Encontro Segundas Intenções

Onde: Biblioteca do Parque Villa Lobos – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 ou Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros

Quando: 17 de outubro, às 11h

Quanto: Grátis

 

Alice na Casa das Rosas

Em 2015 comemoram-se 150 anos da publicação do clássico “Alice no país das maravilhas”, de Lewis Carrol. Para celebrar o aniversário, será lançada a tradução de Dirce Waltrick, cuja importância está em oferecer ao leitor de todas as idades os aspectos mais importantes do romance, sem diminuir seu caráter nonsense. As ilustrações, trinta e duas ao todo, são aquelas célebres, assinadas por Sir John Tenniel. O evento contará com uma atividade no jardim e, em uma sala, as ilustrações serão exibidas, enquanto se escutam as aventuras de Alice.

O que:  Alice no País das Maravilhas

Onde: Casa das Rosas – Av. Paulista, 37- Bela Vista

Quando: 18 de outubro, às 15h

Quanto: Grátis

 

Superultramegafluuu

Neste final de semana, a família poderá curtir o lançamento do CD Superultramegafluuu, da cantora Érika Machado. A mineira sobe os palcos na companhia do próprio Fluuu, o monstro azul, e seus melhores amigos peludos, pequenos ou gordinhos no palco da Sala Itaú Cultural. Érika leva crianças e adultos à sua atmosfera lúdica de cores e caretas felizes, ao som de guitarras, teclado e programações elétricas, cantando no cenário com bonecos gigantes e três telas grandes, todos de autoria dela própria.