João Paulo Diniz morre aos 58 anos e deixa quatro filhos

O integrante da família Diniz fazia parte da administração do Grupo Pão de Açúcar; além dos quatro filhos, ele deixa também a esposa Ana Garcia

Resumo da Notícia

  • Morre aos 58 anos João Paulo Diniz no Rio de Janeiro, integrante da família Diniz, fundadora do Grupo Pão de Açúcar
  • O empresário deixa quatro filhos e a esposa
  • Confira mais detalhes sobre a trajetória de vida de João Paulo

Na noite deste domingo, 31, morreu aos 58 anos o empresário João Paulo Diniz, filho de Abilio Diniz. O falecimento foi confirmado no Rio de Janeiro e a causa da morte foi dada como infarto. De acordo com informações locais, João sofreu mal súbito.

-Publicidade-

Em nota divulgada, a família confirmou o falecimento, entretanto, não deu mais detalhes: “A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e a esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil”, disse o texto.

João Paulo Diniz junto do pai, o empresário Abilio Diniz (Foto: Reprodução/Instagram)

O empresário era casado com Ana Garcia desde o ano de 2011 e, ao longo de sua vida, teve quatro filhos; dois de seu primeiro casamento com Paula Mott, Abilio e Rafael. Já com a futura e até então esposa, outros dois herdeiros: Eduardo e Joana. Nas redes sociais, o apaixonado por esportes não expunha muito a vida dos filhos e de sua família em geral.

João Paulo foi um dos filhos mais velhos de Abilio. Ele iniciou sua carreira no Grupo Pão de Açúcar e, assim como seu pai, tinha uma grande paixão por esportes e praticava o triatletismo. Ele também mantinha uma empresa de investimentos nos setores de academias, restaurantes, tecnologia, imobiliário e de mobilidade.

Na última quarta-feira, 27, João Paulo falou sobre o lançamento da SIGA Latin America, uma expansão continental de uma coalizão mundial de integridade no esporte. A iniciativa procura desenvolver transparência, integridade e boa governança em projetos no esporte brasileiro.

Já neste sábado, 30, o empresário participou de uma prova de triatlo com o atleta Juraci Moreira. Nas redes sociais, ele escreveu: “Nadamos e remamos por 13 km no maravilhoso cenário do Saco do Mamanguá… Minha dupla @joaopaulodinizoficial mandou bem demais e se tivesse a categoria + 100 anos a gente ‘tava no pódio (risos). 43 anos meus e 58 anos do João… Prazer em estar ao seu lado JP…”, disse Juraci em seu perfil.

João Paulo Diniz e Juraci Moreira neste sábado, 30 em Paraty/RJ (Foto: Reprodução/Instagram)

Sempre contamos histórias de famílias, como mostrar caminhos para serem cada vez mais felizes e notícias como essa nos deixam em luto e profundo pesar. Em um momento tão difícil, a Pais&Filhos deseja nesse momento muita paz, conforto e amor ao Abílio e à toda família Diniz.

Acidentes passados

Em 1997, João Paulo foi vítima de uma tentativa de assalto na região dos Jardins, região nobre da capital de São Paulo. O crime acabou em tiroteio com a morte do ladrão e dois seguranças do empresário feridos.

Já no ano de 2001, João Paulo sobreviveu à uma queda de um helicóptero, o qual encontrava-se voando com destino à praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. A aeronave caiu no mar em razão de uma forte tempestade. Os tripulantes sobreviveram ao acidente, mas a então namorada de João Paulo, a modelo Fernanda Vogel junto do piloto Ronaldo Jorge Ribeiro não conseguiram nadar até o socorro chegar ao local.

João Paulo e o copiloto Luiz Roberto de Araújo Cintra sobreviveram após nadarem por cerca de 1h30 até a praia. O Grupo Pão de Açúcar, fundado pela família Diniz, pagou R$ 2,1 milhões em indenização à família de Fernanda pela fatalidade do acidente.