Kirk Douglas morre aos 103 e filho faz homenagem emocionante: “Ele era uma lenda”

O ator, que fez 75 filmes para o cinema, além de várias peças da Boradway, deixou a esposa, dois filhos, sete netos e um legado enorme de fãs espalhados pelo mundo inteiro

Resumo da Notícia

  • O anúncio da morte foi dado pelo filho à revista People
  • Kirk Douglas morreu aos 103 anos e a causa ainda não foi divulgada
  • Ele estrelou em várias peças da Broadway, além de outros 75 filmes
  • O maior papel dele foi no filme Spartacus
Kirk Douglas no filme Spartacus (Foto: reprodução / UOL)

Michael Kirk Douglas, que trabalhou em vários clássicos do cinema como Spartacus e A Montanha dos Sete Abutres, faleceu nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, aos 103 anos. A informação foi divulgada pelo filho, Michael Douglas, que também é ator, em um comunicado enviado à revista norte-americana, People. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

-Publicidade-

“É com tremenda tristeza que meus irmãos e eu anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da era de ouro dos filmes que viveu bem em seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas que ele acreditava estabeleceram um padrão para que a gente tente alcançar”, começou.

Ele morreu aos 103 anos (Foto: Getty Images)

“Mas para mim e meus irmãos, Joel e Peter, ele era simplesmente pai, para Catherine [Zeta-Jones], um maravilhoso sogro, para seus netos e bisnetos, um avô amoroso, e para sua esposa Anne, um marido maravilhoso. Deixe-me terminar com as palavras que eu disse a ele em seu último aniversário e que sempre permanecerão verdadeiras: pai, eu te amo muito e tenho muito orgulho de ser seu filho”, concluiu Michael.

-Publicidade-
Kirk Douglas e Michael Douglas contracenando juntos (Foto: reprodução / UOL)

O ator, que nasceu em 1916 em Nova York, participou de peças da Broadway na década de 1940 e trabalhou em cerca de 75 filmes. Em 1949 , ele recebeu a primeira indicação ao Oscar, por “O Invencível”. Mesmo sendo indicado três vezes ao prêmio, Kirk só conseguiu levar a estatueta para casa em 1996, como um prêmio honorário, por trabalhar “50 anos como uma força criativa e moral na comunidade cinematográfica”.

O ator e Anne Buydens tiveram dois filhos: Peter e Eric, que faleceu em 2004, e deixou sete netos. Desejamos muitas forças para a família de Kirk Douglas.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-