Locutor Asa Branca morre aos 57 anos vítima de um câncer na boca

Ele, que deixou a esposa e os seis filhos, já tinha passado por internações desde o ano passado e não conseguia mais se alimentar e reconhecer amigos e familiares

Resumo da Notícia

  • O locutor Asa Branca faleceu na terça-feira, 4 de fevereiro
  • Em 2007 ele foi diagnosticado como portador do vírus HIV e em 2017 com um câncer na boca
  • Ele já havia passado por diversas internações desde o ano passado
  • Asa Branca deixou a esposa e seis filhos
Asa Branca e Sandra (Foto: reprodução / instagram @asabrancaoficial)

Na última terça-feira, 4 de fevereiro, o locutor Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos, também conhecido apenas por Asa Branca, morreu aos 57 anos, vítima de um câncer, que lutava desde 2017. Além da esposa, Sandra, ele deixou seis filhos. O velório acontecerá na Assembleia Legislativa e o sepultamento será em Turiuba, cidade natal do locutor.

-Publicidade-

Durante o tratamento, o locutor passou por várias internações, sendo a última delas no dia 25 de janeiro, quando não saiu mais do Instituto do Câncer, na Zona Oeste de São Paulo. O óbito foi registrado às 14h30. “Eu sou muito agradecida por Deus ter me dado a chance de ter convivido com ele. Ele vai sempre estar no meu coração e tenho certeza que vou encontrar com ele, esteja ele onde estiver”, desabafou Sandra ao G1.

Ela se despediu do marido e contou que ele estava sofrendo (Foto: reprodução / instagram @asabrancaoficial)

Com o oxigênio baixo e muitas dores na região dos tumores, o locutor não conseguia mais se alimentar por sonda e nem reconhecer os amigos e familiares. “Às vezes, ele está consciente e às vezes bem confuso. Ele reclama de dores e a morfina não faz mais efeito. Ele não está mais aguentando o sofrimento e já pede para morrer”, afirmou a esposa à Quem.

-Publicidade-

Em 2017, Asa Branca foi diagnosticado com um câncer na boca e desde 2007, era portador do vírus HIV. Ele ainda fez novelas como “Mulheres de Areia”, “Rei do Gado”, além se ser apresentador no “Som Brasil” e no especial “Amigos”.

-Publicidade-