Publicado em 12/09/2019, às 12h25 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco
Na última segunda-feira, 9 de setembro, uma mulher, de 42 anos, foi presa por envenenar e matar a enteada, Mirella Poliane Chuede, 11 anos. A madrastafoi acusada do crime por estar interessada na herançada menina, de R$ 800 mil, devido a um processo que os avós maternos da garota ganharam contra o hospital que a criança nasceu.
A assessoria da Polícia Judiciária Civil (PJC) divulgou em nota que inquérito foi direcionado pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica). A mulher está em prisão temporária por 30 dias. De acordo com o laudo médico, a dose do veneno foi dado em pequenas doses, de abril até junho, para que não houvessem suspeitas. A menina foi ao hospital várias vezes, mas da última não resistiu.
De início, houve suspeita de que a garota havia morrido por meningitee que podia ter sofrido abuso sexual, pelas genitálias estarem inchadas. A causa foi descartada depois da necropsia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML). “Essa substância não é encontrada em medicamentos, portanto, sua ingestão por humanos somente pode ocorrer de forma criminosa, os sintomas da sua ingestão são: visão borrada, tosse, vômito, cólica, diarreia, tremores, confusão mental, convulsões etc.”, explicaram os delegados Francisco Kunze e Wagner Bassi, que conduzem as investigações, ao site Portal CM7.
“Notamos que a menina era envenenadaa conta-gotas, ou seja, ela ia dando um pouquinho do veneno, para não aparecer, porque chega no hospital, a criança está passando mal, morre de causa indeterminada, por alguma infecção, pneumonia, meningite, como muitas vezes suspeitaram”, contaram.
Herança
O que motivou a madrasta realizar a crime foi uma herança, que a menina só poderia usar aos 24 anos, de R$ 800 mil, pela mãe ter morrido durante parto. Os avós maternos da garota recorreram contra o hospital e ganharam a causa. A morte ocorreu em 2009 e o processo foi encerrado esse ano.
O dinheiro começou a ser recebido em 2019 e desde 2018 Mirella era criada pelos avós paternos. Em 2017, a avó da menina faleceu e no ano seguinte o avô. Ela passou a morar com o pai e a madrasta, que então teve a ideia de matar a criança para ter acesso á herança.
Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:
Leia mais:
Mãe de filho de Mr Catra pede ajuda para pagar mensalidade da escola
Pai de menino com doença rara usa dinheiro de campanha para esbanjar com itens luxuosos
Jackeline Petkovic processa escola após filho ser expulso e faz desabafo
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais