Notícias

Mãe abandona bebê após saber que o filho nasceria sem os olhos e história comove

Existem apenas mais dois casos iguais aos da criança no mundo

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Ele é o terceiro caso no mundo (Foto: reprodução / Mirror)

O pequeno Alexander K, nasceu com uma condição rara, que apenas outros dois bebês no mundo possuem. Apesar de ser um bebê saudável, o menino nasceu sem os dois olhos. A mãe biológica da criança assinou os papéis da adoção antes de ver o filho pela primeira vez.

A jovem, que foi criada em um orfanato, decidiu colocar o bebê para adoção antes dele nascer por não conseguir dar à criança os cuidados necessários. Alexander passou por uma cirurgia, que implantou pequenas órbitas oculares no lugar dos olhos, e precisarão ser ajustadas a cada seis meses.

Uma enfermeira cuida de Alexander desde que ele nasceu, e o leva para todos os exames. “Ele sorri de volta assim que ouve vozes familiares. Alexander, adora brincar e nadar e é um bebê muito alegre”, contou a enfermeira em entrevista ao veículo The Mirror.

Alexander sempre sorri quando ouve alguma voz familiar (Foto: reprodução / Mirror)

Infelizmente, de acordo com os médicos, a criança não possui chances de ver. Foi identificado também dois cistos benignos na testa do bebê, mas em breve serão removidos. A médica Tatiana Rudnikovich disse que Alexander passa por todos os exames que uma criança normal passaria. O caso do menino é considerado um milagre, porque geralmente vem acompanhado de outros problemas de saúde, e a criança é saudável.

O menino está na fila de adoção e espera por pais russos, mas caso ninguém se apresente, será aberto a procura por famílias estrangeiras também. O pai da criança não foi identificado e na certidão de nascimento, consta apenas um traço onde seria o nome do familiar.

Leia também:

Menino tem mais de 500 dentes retirados da boca e caso raro impressiona os médicos

Mãe dá à luz gêmeos de cores diferentes em caso raro: “Fiquei muito surpresa”

Bebê que nasceu sem pele passa por transplante e tem transformação inacreditável