Mãe abandona recém-nascido de baixo de carro por não ter condições de criá-lo

Pedro ainda estava com o cordão umbilical

Os policiais junto com a criança (Foto: reprodução / o dia)

Na terça-feira, dia 27 de agosto, um recém-nascido foi encontrado abandonado atrás da roda de um carro ainda com o cordão umbilical em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O caso teve muita repercussão nos últimos dias e a polícia conseguiu solucionar. A mãe, que tem 23 anos de idade, foi encontrada pelos oficiais através de uma denúncia anônima e explicou o motivo que a levou fazer isso.

-Publicidade-

A mulher, que não teve seu nome divulgado, explicou que não sabia mais o que fazer e que não tinha condição de criar mais uma criança, já que em casa já tinha outras três em casa para cuidar. Ela vai precisar responder por abandono de incapaz.

O bebê ainda não tinha nome, por isso foi batizado como “Pedro”. Ele foi encontrado pelo estudante Allan Sodré, enquanto estava a caminho da faculdade. No mesmo momento, ele acionou a polícia, que transferiram o garoto para o Hospital Antônio Pedro, em Niterói, no Rio de Janeiro e está bem de saúde. Os policias que atenderam e ajudaram o garoto estão superinteressados em adotá-los! A gente espera que dê certo e ele tenha um super final feliz.

-Publicidade-

Leia também: 

Mãe abandona filha de 4 anos na creche e não volta para buscá-la

Pai abandona bebê em carro fechado durante dia de sol forte e causa revolta

“Caixa de bebê” é instalada nos EUA para depositar recém-nascidos abandonados

-Publicidade-