Notícias

Mãe com câncer é ofendida por causa de sua aparência pela diretora do colégio da filha

Reprodução Facebook
Reprodução Facebook

Publicado em 07/08/2018, às 18h11 - Atualizado em 30/10/2018, às 06h53 por Cecilia Malavolta, filha de Iêda e Afonso


Muito triste: uma diretora de escola particular foi afastada de seu cargo após ter uma atitudepreconceituosa com a mãe de uma aluna. Irmã Loiva Urban, responsável pelo Colégio Notre Dame, disse à Carol Venâncio, que luta contra o câncer há 4 anos, que sua imagem era agressiva e que a mãe deveria usar perucas ou chapéus.

Quem divulgou o que estava acontecendo foi Camila Venâncio, irmã de Carol, que ficou sabendo do ocorrido após vê-la chorar. Depois de confrontar a irmã de caridade sobre o que a diretora disse, Camila fez um post em seu Facebook falando sobre a situação e a força que Carol tem por enfrentar o câncer e seguir com a vida:

mae com cancer
(Foto: Reprodução Facebook)

“Bom dia, como muitos aqui sabem, minha irmã Carol Venâncio Duarte, enfrenta uma batalha contra um câncer, e devido a isso, caíram seus cabelinhos… ela com muita força e alegria, tem conseguido superar os obstáculos enfrentados… Ocorre, que existem pessoas más, e existem pessoas muito muito cruéis…

Minha sobrinha, passou a sofrer bullying na escola, pois algumas crianças, se afastaram dela, dizendo que tem “nojo” dela, devido a doença da minha irmã, isso trouxe muito sofrimento a todos nós… Carol procurou a diretoria da escola Notre Dame Brasília, na pessoa da SRA LOIVA, e essa senhora cruel, sugeriu que minha irmã usasse peruca ou chapéu, pois a imagem dela era agressiva a sociedade.

Eu fui ate a escola a pouco conversar com essa senhora, e ela me disse que sugeriu sim, que Carol usasse, pois a imagem dela assustava, perguntei q quem assustava, ela disse q a todos. Irma Loiva, assustador é seu ódio e preconceito, a senhora sim é uma agressão a sociedade, cruel , má e desumana. Ninguém pediu sua opinião amarga e preconceituosa.

Carol Venâncio Duarte, você é meu exemplo de força e coragem, sua luz e bondade não serão abaladas por esse ser humano pequeno, que se diz uma irmã de Deus.Estou do seu lado, e vamos enfrentar mais essa… e a você irmã Loiva, que Deus tenha piedade.” Carol foi constrangida pela diretora após ir ao colégio usando uma peruca e um chapéu. Foi então que Loiva Urban fez comentários preconceituosos, falando sobre sua “imagem agressiva” e que ela deveria usar mais chapéus e perucas”, escreveu Camila.

Além disso, a sobrinha de Camila, de 11 anos, passou a sofrer bullying no Colégio Notre Dame, onde a menina estuda há 9 anos. Segundo a publicação da tia, a situação começou após Carol perder os cabelos com o tratamento da doença. “Algumas crianças se afastaram dela, dizendo que têm “nojo” devido à doença da minha irmã. Isso trouxe muito sofrimento a todos nós”, ela declarou.

Diante do que aconteceu, a diretora foi afastada da coordenação da escola. “A irmã Loiva desde então ficou à disposição do Conselho Provincial e da superiora provincial, a quem responde pela profissão dos votos religiosos na Congregação de Nossa Senhora”, diz a nota enviada pela rede de ensino.

Reconhecendo a situação, outra escola de Brasília ofereceu à Carol e sua filha uma bolsa de estudos e um grupo de mães começou a arrecadar livros e uniformes para ajudar a família.

Leia também

Amamentação em público é ‘coisa de pobre’, diz mulher em post viral

Pai grava vídeo indignado com o preconceito da amamentação em público

Combate ao preconceito é o principal objetivo do Dia das Doenças Raras


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Lima Duarte faz primeira publicação depois de dar a notícia de falecimento da filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lima Duarte aparece pela primeira vez após morte da filha: "Ter fé"